Página inicial > Últimas Notícias > Em visita aos campi do interior, Comissão de Ética apresenta aos servidores suas metas e atribuições

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2016, 09h28 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
1 Ida aos campi busca aproximar Comissão dos servidores Foto Luís Otávio MoraesCom o objetivo de contribuir para a divulgação e promoção da ética, bem como dar instruções sobre os objetivos previstos no seu Regimento Interno, os membros da Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe (IFS) visitaram nos dias 19 e 26 de janeiro e 3 de fevereiro os campi de Itabaiana, Estância e Lagarto, respectivamente. A ida às unidades de ensino do interior atraiu dezenas de técnicos administrativos e professores e fomentou debates sobre temas pertinentes à ética no serviço público.

Entre as atribuições da Comissão de Ética previstas no Regimento Interno está a realização de seminários que conscientizem sobre a conduta adequada no serviço público. As visitas aos campi, chamada de Comissão de Ética Itinerante, é uma das formas de atender ao que prevê o dispositivo. Nas três reuniões realizadas no interior, a comunidade acadêmica foi incentivada a implementar uma cultura de ética e de valores no ambiente de trabalho e nas relações interpessoais.

2 Diretor gerente e membros comissão ética em Itabaiana José Cícero do NascimentoEm Itabaiana, participaram da reunião 29 pessoas, número considerado bastante expressivo pela presidente da Comissão de Ética, Maria Selene Cabral. Segundo ela, o encontro alcançou o objetivo de aproximação com o servidor. "Existimos, também, para incentivar no âmbito do IFS um clima harmonioso, de respeito ao colega, de valorização do trabalho, que resultam em uma prestação melhor do serviço público à sociedade", explica.

3 Em Itabaiana 29 servidores participaram da reunião Foto José Cicero do NascimentoJá a visita ao Campus Estância, segundo a diretora Sônia Albuquerque Melo, foi proveitosa na medida em que contribuiu para reforçar e disseminar valores, condutas e práticas fundamentais para o bom andamento do serviço público. "Tivemos a oportunidade de compreender melhor o trabalho da comissão e estabelecer um diálogo profícuo para todos nós", declara. O debate em Estância contou também com a participação dos alunos.

Lagarto

Após a apresentação inicial das atribuições da Comissão de Ética, o encontro realizado no Campus Lagarto abriu espaço para explanação do professor e membro da comissão, Carlos Henrique de Carvalho. Ele promoveu uma aula sobre conceitos e definições que envolvem a ética. Após as explicações, os servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre o tema na organização.

4-Sônia-Albuquerque-valores-e-condutas-éticas-ajudam-no-bom-andamento-do-serviço-público-Luís-Otávio-Moraes"É importante que todos os servidores tenham em mente que a Comissão de Ética zela pelas boas práticas e condutas dentro do serviço público. Para tanto, uma de nossas atribuições é aconselhar", ressalta Maria Selene Cabral sobre as visitas aos campi.

Com informações das Assessorias de Comunicação dos campi Itabaiana, Estância e Lagarto
registrado em: