Página inicial > Últimas Notícias > Campus Estância realiza primeira Feira de Ensino de Eletricidade I
CIÊNCIA

Campus Estância realiza primeira Feira de Ensino de Eletricidade I

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h00 | Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h00 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 11h43

Evento acontece dia 31 de janeiro e busca estimular a produção acadêmica dos alunos do curso de Eletrotécnica

DSC 0074 CopiaNo próximo dia 31 será realizada a primeira Feira de Ensino de Eletricidade I do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância. O objetivo do evento é estimular a produção acadêmica dos alunos do curso técnico de Eletrotécnica, articular o conhecimento teórico ao prático e consolidar o processo de ensino-aprendizagem.

Segundo o organizador do evento, professor André Luis Canuto Duarte Melo, os trabalhos receberão nota e serão valorizadas a originalidade, a criatividade e a qualidade na apresentação visual, a precisão científica e o domínio do conhecimento. Espera-se a construção “de um verdadeiro projeto científico” com experimentos práticos e protótipos, que possam ir além da produção convencional (maquetes, ilustrações e impressos da Internet).

“As atividades apresentadas deverão utilizar as diferentes manifestações da disciplina Eletricidade I, de modo a valorizar a formulação de hipóteses, a compreensão do fenômeno estudado em sala de aula e a socialização dos conhecimentos. Os alunos serão incentivados a aplicar diferentes recursos científicos e tecnológicos em seus trabalhos”, ressaltou André Canuto.

O evento abrangerá a feira de experimento, que integrará as áreas teórica e prática da Física, Automação, Programação e Eletricidade em geral para a elaboração de banners e de protótipos. Deverão ser levadas em conta as normas da ABNT e da Bioética, não sendo permitida a realização de experimentos que manipulam sangue, animais vivos ou dissecados.

registrado em: