Página inicial > Últimas Notícias > Parceria viabiliza agenda de ações sobre saúde
PREVENÇÃO

Parceria viabiliza agenda de ações sobre saúde

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 10h52 | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 10h52 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 11h33

Alunos e servidores serão beneficiados em parceria entre campus e Secretaria de Saúde do município de Propriá.

Saúde propria 1O Campus Propriá do Instituto Federal de Sergipe (IFS) celebrou uma cooperação com a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal, na última quinta-feira, dia 25. Por meio dela, foi possível estabelecer uma agenda anual para ações de saúde voltadas para alunos e servidores, com palestras, campanhas de vacinação, testes rápidos, avaliações físicas e demais orientações sobre saúde e bem-estar.

Em encontro com o secretário de Saúde, Iokanaan Santana Filho, a diretora geral do Campus Propriá, professora Danielle Amaral Menéndez falou a importância do ato. "Esse encontro com o Secretário de Saúde fortalece ainda mais a presença e atuação do IFS Campus Propriá em suas ações educacionais, ações estas que ultrapassam os limites da sala de aula e possibilitam aos alunos refletirem sobre os cuidados com a saúde", analisa.

A coordenadora de Assistência Estudantil, Karine Lessa, ressaltou a importância dessa iniciativa. "A atenção à saúde é um dos objetivos do Programa Nacional de Assistência Estudantil, sendo de extrema importância para formação social, melhoria na qualidade de vida e garantia do êxito acadêmico do discente”, esclarece.