Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > ASSRI > PARCERIAS - ASSRI
Início do conteúdo da página

PARCERIAS - ASSRI

Criado: Terça, 26 de Março de 2019, 15h16 | Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 15h16 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 09h05


Parceria BR-PT

PORTUGAL

Localizado na costa sul oeste do continente europeu, banhado pelo oceano atlântico e belas paisagens, Portugal é um dos destinos mais frequentes para estudantes, intercambistas e pesquisadores brasileiros. A facilidade com o idioma, o custo de vida reduzido quando comparado a outros países europeus, e os acordos com universidades portuguesas que facilitam a entrada de brasileiros no ensino superior estão entre as principais motivações.

Nos últimos anos tem aumentado o número de IES portuguesas que aceitam a nota do ENEM como exame de admissão para o ensino superior. Para isso, os candidatos precisam ter uma nota mínima de 500 pontos e terem realizado o exame dentro de até dois anos do período de candidatura na universidade portuguesa.

Para os interessados em estudos de pós-graduação ou doutorado, o procedimento requer o envio de um conjunto de documentos como diploma, cartas de recomendação, dentre outros.

Consulte os documentos, acordos de cooperação e memorando de entendimento (MOUs) estabelecidos entre o IFS e instituições internacionais visitando a aba "Documentos" em nosso portal.

Mais informações: 

Saiba mais sobre estudar em Portugal 

Como solicitar visto     

Conheça mais da cultura portuguesa


Pporto

O Instituto Politécnico do Porto é uma das instituições de ensino superior mais conceituadas de Portugal, com mais de um século de história, originado da antiga Escola Industrial do Porto fundada em 1857. 

Atualmente, o IPP possui oito escolas espalhadas em três campi: 

A Asprela, no extremo norte do concelho, e a Baixa do Porto onde estão o  Instituto Superior de Engenharia, o Instituto Superior de Contabilidade e Administração e a Escola Superior de Educação, além da Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, assim como o Teatro Helena Sá e Costa, e o Café-Concerto Francisco Beja. 

Em Póvoa de Varzim/Vila do Conde, a Escola Superior de Media Artes e Design e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo. 

Por fim, o campus de Tâmega e Sousa é onde podemos encontrar a Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

IPP imagem
Saiba mais sobre como estudar no P. Porto

Memorando de Entendimento IFS e Instituto Politécnico do Porto

Acordo Geral de Cooperação entre o Instituto Politécnico do Porto e o IFS


ipb brgançaO Politécnico de Bragança (IPB) é uma instituição pública portuguesa de ensino superior. Possui cinco escolas das quais quatro estão localizadas em Bragança: 

A Escola Superior Agrária de Bragança Escola Superior de Educação de Bragança, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Bragança, e a Escola Superior de Saúde de Bragança; e uma em Mirandela: Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela.

IPb imagem

 

Cursos ofertados no IPB

Convênio de Cooperação Acadêmica IFS e Instituto Politécnico de Bragança


O Instituto Politécnico da Guarda é uma instituição de ensino portuguesa que tem se destacado como centro de desenvolvimento regional em razão da contribuição social e cultural que oferece ao interior de Portugal e se estende para o mundo. A instituição orienta-se para o fortalecimento da educação, comunicação, desporto, saúde, tecnologia, gestão, turismo e hotelaria. Inclusive, a instituição é referência nacional na promoção do turismo sustentável.

Atualmente, O IPG possui 4 escolas distribuídas no Campus da Guarda: 

A Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Saúde, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão e, por fim, a  Escola Superior de Turismo e Hotelaria.

IPG imagem

 

Saiba como estudar no IPG

Acordo de Cooperação Internacional entre o IFS e o Instituto Politécnico da Guarda

Programa de Dupla Diplomação entre o Curso de Engenharia Civil - Campus Estância e o Mestrado de Construções Civis do Instituto Politécnico da Guarda

Programa de Dupla Diplomação entre o Curso de Engenharia Civil - Campus Aracaju e o Mestrado de Construções Civis do Instituto Politécnico da Guarda


IPS LOGO

O Instituto Politécnico de Setúbal  é reconhecido pelo Ranking Times Highter Educations (2019), como uma das 25 melhores instituições europeias na dimensão ensino-aprendizagem. Ainda, em dados levantados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (2020), o IPS está no topo da empregabilidade em Portugal.  

O IPS possui cinco escolas localizadas em dois Campi:

No Campus Setúbal, está localizada a Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, a Escola Superior de Educação, a Escola Superior de Ciências Empresariais e a Escola Superior de Saúde. No Campus do Barreiro, no centro urbano do Distrito de Setúbal, situa-se a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro.

IPS imagem

Saiba como estudar no IPS

Conheça o IPS 

Protocolo de Cooperação entre o IFS e o Instituto Politécnico de Setúbal


Logótipo Politécnico Leiria 01

O Politécnico de Leiria é uma instituição superior de ensino pública, localizado na região centro/oeste da costa portuguesa, um importante centro de comércio, serviços e indústria, além de ser conhecido pelos festivais de música, eventos culturais e desportivos, museus, monumentos, e por ser referência pela qualidade de vida que oferece.

O IPL conta com uma grande comunidade de alunos brasileiros, assim como estudantes internacionais de outros países, que representam um total de aproximadamente mil e quinhentos alunos.

O Instituto possui 5 campus espalhados pela região, sendo 3 campus em Leiria onde estão localizadas a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Saúde e o Center for Innovative Care and Health Technology. O campus Caldas da Rainha onde está a Escola Superior de Arte e Design e a Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar no campus Peniche.

IPL Imagem

Estudantes internacionais

Acordo de Cooperação e Convênio de Cooperação Acadêmica IFS e Instituto Politécnico de Leiria

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57