Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão lança logomarca em comemoração aos 95 anos de atuação
SELO

Campus São Cristóvão lança logomarca em comemoração aos 95 anos de atuação

Criado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 16h23 | Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 16h23 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 15h50

selo sao cristovaoO selo poderá ser utilizado em documentos e divulgada nas redes sociais

No dia 31 de outubro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão completará 95 anos de atividades no Estado. Desse modo, a direção torna público o lançamento da logomarca oficial para as comemorações. Em vista disso, o Campus também divulga o projeto para realização da exposição fotográfica com registros antigos e atuais chamada "Olhares sobre o Campus São Cristóvão".

Segundo o diretor do Campus, Marco Arlindo, a escolha do prédio central para ilustrar a logomarca foi devido a sua representação. “Esse prédio é a principal referência arquitetônica da instituição, pois permeia o imaginário de todos e todas que passaram por ela, sejam servidores ou estudantes”, confessa o diretor. A logomarca poderá ser utilizada em documentos e divulgada nas redes sociais.

Além desta iniciativa, a instituição entrará em contato com ex-alunos e ex-servidores para que possam enviar, através do email 95anos.ifssc@ifs.edu.br, fotografias que retratam momentos vividos no Campus para serem usadas nas exposições fotográficas. Os servidores e estudantes estão convidados a registrar as paisagens do Campus sob a perspectiva do seu olhar.

Na esteira das comemorações, os professores de Letras/Português e Artes promoverão junto aos estudantes a confecção de paródias, músicas, poemas, cordel, contos, dentre outras expressões artístico-literárias que possuam como tema o Campus São Cristóvão. A culminância das festividades se dará no dia 31 de outubro, dia do aniversário do Campus.

Sobre o Campus São Cristóvão

Criada em 1924, a instituição originariamente dedicou-se à formação agrícola atrelada à correção dos denominados "desvalidos da sorte". Com o tempo, o aspecto técnico foi se tornando preponderante, sobretudo a partir da inserção do ensino de 2º grau (atual Ensino Médio). Ao longo da sua história, a instituição passou por várias denominações (Patronato Agrícola, Escola de Iniciação Agrícola, Colégio Agrícola e Escola Agrotécnica) e contribuiu para a formação de vários jovens oriundos, sobretudo, do interior dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.