Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos recebem orientação sobre empresas juniores e criação de startups
Início do conteúdo da página
EVENTO

Alunos recebem orientação sobre empresas juniores e criação de startups

Criado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 15h07 | Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 15h07 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 11h02

STARTUP DAY finalEvento acontecerá no Centro de Pós-graduação do IFS no próximo dia 23

No próximo dia 23, quinta-feira, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) vai realizar um evento que tem o objetivo de dar orientações aos estudantes da instituição sobre empresas júniores e incentivar a criação de startups pela comunidade acadêmica: o Startup Day. Foram convidados representantes da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), da Procuradoria Federal do IFS e da Federação das Empresas Júniores de Sergipe.

O evento está sendo promovido pela Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), que tem à frente José Augusto Andrade Filho. Ele explica que startups são organizações temporárias que possuem modelo de negócios escalável e repetível. “Em geral essas empresas tendem a iniciar com base em uma ideia e são dinâmicas, modificando de acordo com o mercado”, explica.

O Startup Day é gratuito e a inscrição será realizada no local. Na parte da manhã, o evento pretende apresentar casos de sucesso de startups em Sergipe, além de apresentar formas de fomento para que seja iniciada uma empresa. À tarde, haverá um espaço para a discussão com as empresas juniores do IFS e o esclarecimento de questões ligadas ao ordenamento jurídico do tema.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57