Página inicial > Últimas Notícias > Propex e Dinove buscam servidores para desenvolver projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação
DESENVOLVIMENTO E INOVAÇÃO

Criado: Terça, 16 de Julho de 2019, 09h26 | Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 09h26 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 09h34

edital petrobras copyjpg 1562930007 orig Edital da Petrobras e do Sebrae busca identificar e apoiar de forma técnica e financeira projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em seis áreas, junto a micro e pequenas empresas, e startups.

O Instituto Federal de Sergipe, por meio da Pró-reitora de Pesquisa e Extensão (Propex) e da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dinove), está recebendo a manifestação de interesse de servidores (tanto professores como técnicos administrativos) que queiram participar de edital promovido pela Petrobras e pelo Sebrae (edital 01/2019). O interessado poderá escolher uma das seis áreas de interesse e irá representar o IFS em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação a serem elaborados em parceria com startups, microempresas e empresas de pequeno porte brasileiras, incluindo de base tecnológica.

De acordo com Chirlaine Cristine Gonçalves, pró-reitora de Pesquisa e Extensão, trata-se de uma iniciativa que visa incentivar empresas a desenvolverem projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com instituições científicas e tecnológicas. “O IFS pode participar na condição de Instituição Credenciada, por meio de seus pesquisadores. Os técnicos administrativos e professores interessados devem enviar a manifestação de interesse até o dia 28 de julho para o e-mail propex@ifs.edu.br, com nome completo, telefone para contato e área de interesse entre as dispostas pelo edital”, explica a pró-reitora.

As áreas de interesse são: tecnologias digitais; corrosão; captura e utilização de carbono; nanotecnologia; catalisadores e novas energias. Após essa fase de manifestação de interesse do pesquisador junto à Instituição Credenciada, o Sebrae irá realizar um evento para integrar os pesquisadores às empresas proponentes para juntos desenvolverem os projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Cada proposta de projeto deverá ter seu custo orçado entre R$ 500 mil R$ 1,5 milhões, sendo que até 10 projetos serão selecionados para receber o recurso após a conclusão de todas as etapas. A inscrição das propostas deve ocorrer do dia 1º de agosto a 05 de setembro, sendo que o resultado final, após duas fases de avaliação, está previsto para o dia 19 de novembro, com contratação dos projetos a partir de 20 de novembro de 2019.

Edital Petrobras-Sebrae 01/2019

Sobre a manifestação de interesse:
Prazo: até 28 de julho de 2019.
Como: para o e-mail propex@ifs.edu.br
O que enviar no e-mail: nome completo, telefone e área de interesse (tecnologias digitais; corrosão; captura e utilização de carbono; nanotecnologia; catalisadores ou novas energias).

registrado em: