Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a semana acadêmica do Campus Tobias Barreto
VOLTA ÀS AULAS

Inscrições abertas para a semana acadêmica do Campus Tobias Barreto

Criado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h19 | Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h19 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 18h19

Semana Acadêmica do campus Tobias Barreto 2019Evento acontecerá entre os dias 12 e 29 de agosto

Alunos e egressos do Campus Tobias Barreto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) têm até o dia 12 de agosto para se inscrever na terceira edição da Semana Acadêmica do Campus (SATB) através do SisPubli <http://publicacoes.ifs.edu.br>. Com a proposta de realizar uma Maratona Integradora de Inovações, os participantes irão se organizar em grupos de seis pessoas, para trabalhar na solução de um problema sob a orientação dos professores.

satb feed 1De acordo com o professor Christiano Santos, coordenador da SATB, a proposta de realizar uma maratona é estimular um espaço de discussão e trabalho entre estudantes em formação inicial, egressos e professores. “Nossa intenção é estimular entre nossos alunos a capacidade de trabalhar em equipe e promover uma competição saudável que instigue a busca pelo conhecimento”, explica o professor.

A Semana Acadêmica acontecerá entre os dias 12 e 29 de agosto dividida entre dois dias para que os alunos dos cursos técnicos em Comércio, Informática e Desenvolvimento de Sistemas trabalhem na solução do problema em sala junto com os professores e duas semanas para finalização da solução, que deve ser apresentada no dia 29 de agosto, sendo que as duas melhores soluções serão premiadas.

registrado em: