Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS participa da 7ª Semana Aracaju Acessível
Início do conteúdo da página
INCLUSÃO

IFS participa da 7ª Semana Aracaju Acessível

Criado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 17h19 | Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 17h19 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 21h37

incluirII Encontro de Libras do IFS e oficinas de inclusão estão na programação do evento

O Instituto Federal de Sergipe promove, durante a 7º Semana Aracaju Acessível, o II Encontro de Libras do IFS e ofertará diversas oficinas sob a temática da inclusão. A sétima edição da Semana Aracaju Acessível, que acontecerá entre os dias 15 e 22 de setembro de 2019, abordará o tema “A Arte de Incluir”, visando discutir a necessidade de práticas inclusivas nos espaços de cultura, esporte, lazer e turismo. A Semana mobiliza órgãos públicos, empresas privadas, instituições do terceiro setor e os diversos integrantes da sociedade civil para contribuírem com a construção de uma cidade plural e que respeite as diferenças de todos os seus cidadãos, dando a cada um deles as mesmas oportunidades de acesso aos equipamentos culturais e de entretenimento.

LibrasII Encontro de Libras do IFS

“Libras: a raiz da comunicação” é o tema da segunda edição do Encontro de Libras do IFS, que ocorrerá no dia 16 de setembro e contará com palestras, apresentação de projetos, rodas de conversa e debates.
Para a organizadora, a professora Josilene Souza Lima Barbosa, o evento é importante por divulgar o valor da Língua Brasileira de Sinais para a comunidade surda e por ter os surdos como protagonistas. “Os ouvintes poderão conhecer surdos com contextos sociais diversos e com identidades surdas diferenciadas, ampliando, assim, o conhecimento sobre a cultura surda e, consequentemente, a percepção dos cidadãos em aprender Libras, a segunda língua oficial do Brasil” explica Josilene.

O evento, que integra a 7ª Semana Aracaju Acessível, acontecerá no auditório da Sociedade Semear localizado à rua Leonardo Leite, 148, bairro São José, sendo gratuito e aberto ao público em geral.

Oficinas de Inclusão

A Diretoria de Assuntos Estudantis (Diae) do IFS promoverá três oficinas no dia 19 de setembro, durante a 7ª Semana Aracaju Acessível. As oficinas visam sensibilizar a comunidade para o acolhimento das diferenças e despertar a atenção para as diversas possibilidades de se realizar a inclusão.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser efetuadas até o dia 17 de setembro, por meio do Sistema de Publicação do IFS - Sispubli.

Confiram a programação:

Oficinas Data Horário Local
“Acolhendo a inclusão” 19/09/19 8h30 às 12h30 Centro de Pós-Graduação do IFS
“Audiodescrição na prática docente” 19/09/19 9h às 11h Campus Aracaju/IFS – Sala 27-E
“Vivência inclusiva pelo paradesporto” 19/09/19 14h às 15h30 Quadra Esportiva do Campus Aracaju/IFS
registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57