Página inicial > Últimas Notícias > Revisão para o Enem 2019 está sendo promovida pelo Campus São Cristóvão
ENEM 2019

Revisão para o Enem 2019 está sendo promovida pelo Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h03 | Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h03 | Última atualização em Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h14

Serão 10 semanas consecutivas de revisão gratuita destinada para todos os estudantes do IFS

Com o objetivo de apoiar os discentes da instituição que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Coordenação de Agropecuária do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão realiza desde o dia 28 de agosto a “Revisão para o Enem 2019”, destinada aos alunos do IFS. Serão 10 semanas consecutivas de revisão gratuita a serem realizadas, exclusivamente, às sextas-feiras, com término previsto para o dia 25 de outubro, véspera das provas deste ano.

20190823 091019
Organizado pelo professor Francisco de Carvalho Nogueira Júnior, o evento conta com apoio da Direção Geral, Direção de Ensino, Gerência de Ensino e das demais coordenações, e tem a participação de diversos professores de todos os cursos do Campus São Cristóvão. “A Revisão do Enem 2019 foi pensada a partir de pedidos de inúmeros alunos dos diversos cursos que cobravam da nossa instituição a “repetição” do evento de 2018 (primeira experiência do campus com a revisão), que obteve muito sucesso em aprovações e repercussão gerada dentro da instituição”, explica Francisco. Dos participantes da revisão do ano passado, foram quase trinta aprovações em diferentes cursos através do Enem.

Para um dos integrantes da Revisão Enem 2019, Levi Chagas Chaves, as aulas são um incentivo a mais para os alunos que se encontram perdidos quando o assunto é o que estudar. “Durante a revisão estão sendo passadas apostilas que incrementam ainda mais o nível de aprendizado, visto que possibilita que o aluno revise mais facilmente a matéria e fixe ainda melhor o assunto”, confessa Levi. Alunos de outros campi que estejam sem aula durante a revisão poderão participar.

O professor Francisco enfatiza também que, além do ensino didático, são passadas técnicas psicológicas e mensagens motivadoras incitando ainda mais os alunos à aprendizagem. “Focamos na construção/manutenção de um ambiente propício para o “aprender efetivo”, meio favorável de aprendizagem que oportuniza o desenvolvimento dos estudantes nessa reta final do ano letivo de 2019, possibilitando também maior confraternização entre os discentes e docentes”, conclui. Ocupando os horários vagos dos estudantes, serão ofertadas ao longo do evento revisões de todas as disciplinas que fazem parte da prova do Enem, simulados e um aulão de revisão final.

registrado em: