Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia Civil Campus Aracaju visitam a Companhia de Saneamento de Sergipe
VISITA TÉCNICA

Criado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h12 | Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 11h12 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 14h50

Visita técnica DESO 2IFS foi primeira instituição de ensino superior a integrar programa da DESO

Alunos do Curso de Engenharia Civil, do Campus Aracaju, participaram no último dia 2, do programa ‘A Escola vem a Deso’, a fim de conhecer o funcionamento da empresa. “Eles saíram satisfeitos porque não conheciam toda a demanda logística da água, o processo de captação, tratamento e distribuição. Agora conhecem até a hidrometria, como a conta chega em nossas casas. É interessante que a comunidade veja isso, pois perde o olhar da Deso como empresa de engenharia e passa a ver a responsabilidade de cunho socioambiental, realmente preocupada com a comunidade”, destacou o coordenador de Educação Ambiental da Deso, José Jorge Silva Santos.

Visita técnica DESO 1Essa foi a primeira ação da empresa junto a uma instituição de ensino superior. “Foi muito gratificante para nós, de agora em diante, nosso intuito é promover a ação duas vezes por semestre, uma voltada para as instituições escolares, do ensino fundamental ao médio e outra para ensino técnico e superior” afirmou José Jorge.

Para a aluna Fabiana Herculano, o trabalho que a Deso promove com os alunos, aproxima a sociedade diante do que a empresa desenvolve. “Como alunos, temos a oportunidade de ouvir e de ver todo trabalho desenvolvido no âmbito social e técnico, feito em prol da população. Então isso agrega conhecimento, principalmente para essa turma de futuros engenheiros”, ressaltou.

Visita técnica DESOJá para o aluno Jenisson Tavares dos Santos, a visita contribui para entender o que é vivenciado no dia a dia dos profissionais. “Achei bem interessante conhecer a política de combate as perdas e acredito que é uma visão que eu não tinha na teoria e durante a visitação e explicação dos profissionais pude entender melhor”, declarou.

De acordo com a professora Louise Brandão, a relevância da ação está em oferecer experiência aos estudantes da área. “Os alunos devem conhecer não apenas a teoria na instituição de ensino, mas entender a parte prática e o trabalho que a Deso tem para levar a água, desde a captação até o tratamento. Além de conhecer todos os problemas que a companhia enfrenta. Esse tipo de ação traz muitos esclarecimentos e engrandece o futuro profissional, porque o aluno sai daqui sabendo exatamente como tudo acontece na prática, quais são as dificuldades e todas as soluções que a companhia usa para tentar minimizar esses problemas”.

* com informações e fotos da ASCOM da Deso

registrado em: