Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas de árvores
Início do conteúdo da página
SUSTENTABILIDADE

IFS celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas de árvores

Criado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 15h53 | Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 15h53 | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 16h06

Ato faz parte do projeto “IFS + Verde”, que começa no Campus São Cristóvão e será expandido por toda a instituição.

IFS Mais Verde 2O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho. Em celebração à data, o Instituto Federal de Sergipe, campus São Cristóvão realizou, nesta sexta-feira, 5, o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais dentro do campus. O ato faz parte de um projeto a ser colocado em prática intitulado como "IFS + VERDE", cujo o objetivo é a revitalização das áreas verdes com espécies nativas e frutíferas, tornando os ambientes mais agradáveis, sombreados e produtivos. O projeto será iniciado no campus São Cristóvão, mas o intuito é a expansão para os demais campis do IFS.

O professor do curso técnico em Aquicultura do IFS, Milton Carriço, explica que diante do atual cenário de pandemia da Covid-19 é preciso lembrar cada vez mais do Meio Ambiente. “Devemos aproveitar esse momento de isolamento social, para fazermos esta reflexão sobre nossos atos em relação ao uso dos recursos naturais, e assim tentarmos aprender com toda essa situação, na busca de soluções para que outros eventos desta natureza não voltem a se repetir”, afirma o professor.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Instituída em 1974, atualmente é a principal data das Nações Unidas para promover ações ambientais e sensibilizar a comunidade global sobre a necessidade de proteger o planeta. Além disso, o dia 5 de julho tornou-se uma plataforma global para a divulgação de ações públicas pelo meio ambiente em mais de 100 países.

registrado em:
Fim do conteúdo da página