Página inicial > Últimas Notícias > Servidores podem ter acesso a apoio emocional durante a pandemia de Covid-19
BEM ME QUER

Servidores podem ter acesso a apoio emocional durante a pandemia de Covid-19

Criado: Terça, 28 de Julho de 2020, 12h12 | Publicado: Terça, 28 de Julho de 2020, 12h12 | Última atualização em Terça, 28 de Julho de 2020, 17h17

Escuta pontualO atendimento será realizado online por meio da modalidade ‘escuta pontual’, e a professora e psicóloga Simone Maidel prestará assistência de forma voluntária.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) informa ao seu quadro de servidores que está oferecendo apoio emocional durante o período de isolamento social, necessário em meio à pandemia de Covid-19. O projeto faz parte do Programa Bem Me Quer e conta com o serviço voluntariado da professora do Campus Aracaju e coordenadora de Atenção Psicossocial ao Servidor do Programa Bem Me Quer, Simone Maidel, que atenderá na modalidade denominada escuta pontual.

De acordo com Elizabete de Cássia Santana Nascimento, coordenadora do Programa Bem Me Quer, a iniciativa é da própria professora, que é Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ela percebeu que há servidores que estão passando por momentos desgastantes, de incertezas e preocupações. “Esta modalidade de trabalho é de importante relevância para todos, visto que houve uma mudança brusca na rotina das pessoas, causando inclusive problemas psicológicos. Será também uma forma de prestar orientações sobre implicações emocionais e oportunizar um espaço sigiloso para que possam conversar sobre o que está sendo vivenciado e compreender melhor as possibilidades para lidar com a situação”, explica.

Como funciona

As escutas pontuais ocorrerão de maneira online e individual e em atendimento único, nas quartas ou quintas-feiras, pela manhã ou pela tarde e terá duração de 50 minutos, sendo necessário o uso de um equipamento com acesso à internet (computador, tablet ou smartphone). Para participar, o interessado precisará apenas preencher o formulário de agendamento e a equipe do Programa Bem Me Quer entrará em contato com a data e hora do atendimento (que seguirá a ordem de inscrição), além das orientações sobre como acessar o Microsoft Teams, ferramenta utilizada para o atendimento.

Clique aqui para acessar o formulário de agendamento da escuta pontual.

registrado em: