Página inicial > Últimas Notícias > IFS realiza sua segunda edição do encontro regional de pedagogos e TAEs
ALINHAMENTO

IFS realiza sua segunda edição do encontro regional de pedagogos e TAEs

Criado: Quinta, 26 de Novembro de 2020, 16h22 | Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 16h11 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 16h11

marca evento finalSerá um momento para compartilhar as práticas profissionais no acompanhamento pedagógico e para o alinhamento e aprimoramento das ações educacionais na instituição.

Entre os dias 9 e 11 de dezembro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) realiza a segunda edição do Encontro Regional de Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais. Tendo como objetivo discutir temáticas relacionadas ao acompanhamento pedagógico realizado por Pedagogos e Técnicos em Assunto Educacionais (TAEs) nos Institutos Federais, o evento será realizado de maneira virtual por meio do canal do IFS no Youtube: IFSergipe.

Estão convidados para participar do encontro todos os pedagogos, TAEs, professores, membros da equipe interdisciplinar, demais técnicos e interessados no assunto. As inscrições são gratuitas e, para realizá-la, os interessados devem acessar o sistema Sispubli e preencher o formulário até o dia 9 de dezembro.

Temática

De acordo com Jéssica Gonçalves de Andrade, pedagoga do Campus Glória e presidente da comissão organizadora – composta por mais seis membros -, o encontro aborda o tema "Juventude em contexto: a atuação de pedagogos e TAES no cenário educacional pós-pandemia". Assim, a segunda edição do evento se propõe a consolidar as discussões realizadas durante todo o ano de 2020 com o surgimento da pandemia do Novo Coronavírus.

Diante dos novos desafios, a comunidade acadêmica se deparou com um cenário nunca visto pela atual geração. Assim, busca-se discutir, analisar e compreender ainda mais acerca dos desafios educacionais pós-pandemia, das diretrizes pedagógicas e da atuação profissional no cotidiano educacional do IFS. Será o momento para partilhar ideias e vivências com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo emancipatório.

Clique aqui para se inscrever no II Encontro Regional de Pedagogos e Técnicos em Assuntos Educacionais.

Clique aqui para acessar a programação do evento.

registrado em: