Página inicial > Últimas Notícias > Mesa redonda esclarece informações sobre a etapa local do eJIF
Games

Mesa redonda esclarece informações sobre a etapa local do eJIF

Criado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 14h36 | Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 14h36 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 14h11

Segunda edição do Campeonato de Jogos Eletrônicos da Rede Federal acontece em setembro

Jogos EletrônicosA segunda edição do eJIF (Campeonato de Jogos Eletrônicos da Rede Federal) está por vir. Pensando nisso, o Instituto Federal de Sergipe vai realizar uma mesa redonda para esclarecer e engajar os alunos na participação e execução da etapa local e institucional do eJIF 2021. O bate-papo será no dia 22 de abril, das 15h às 17h, no canal do IFSergipe no YouTube.

Serão três modalidades esportivas: League of Legends (LOL), Free Fire e Xadrez Online. Cada campus irá realizar sua própria seletiva e, posteriormente, acontecerá o intercampi, que é a etapa entre os diversos campi e, a partir daí, selecionar as equipes que representarão o IFS na etapa nacional.

De acordo com o professor e assessor executivo, Ricardo Ariel, o engajamento dos alunos é essencial. "Além do fato de ser algo novo, onde o próprio esportista domina o cenário e suas regras mais do que os professores, são esportes com reconhecimento recente. Por isso a necessidade de termos o engajamento dos alunos", pontua Ricardo.

O eJIF será realizado entre os dias 13 a 17 de setembro de 2021. As inscrições das equipes vencedoras das seletivas para a etapa nacional vão do dia 19 de julho a 13 de agosto. Não percam!

registrado em: