Página inicial > Últimas Notícias > IFS tem mais de 1600 inscritos em 14 de cursos ofertados pelo Sisu 2021.1

IFS tem mais de 1600 inscritos em 14 de cursos ofertados pelo Sisu 2021.1

Criado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h58 | Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 17h58 | Última atualização em Terça, 20 de Abril de 2021, 14h11

Matrículas em cursos de graduação têm início nesta segunda, 19, e ocorrem até sexta, 23

Por: Jamili Vasco, com supervisão de Monique de Sá

SiSU 2021Na última sexta-feira, 16, foi divulgado o resultado final do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2021.1). O Instituto Federal de Sergipe (IFS) disponibilizou 240 vagas em 14 cursos de graduação nos campi: Aracaju (135), Itabaiana (20), Estância (20), Lagarto (55) e Propriá (10). Mais de 1600 candidatos se inscreveram no edital para o preenchimento de parte das vagas dos cursos de graduação no 1º semestre letivo de 2021.

As matrículas dos aprovados ocorrem de hoje, 19, até sexta, 23 de abril. Respeitando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde em relação à pandemia de Covid-19, os documentos para efetivação das matrículas devem ser enviados para o e-mail da Coordenação de Registro Escolar (CRE) do campus para o qual o candidato foi aprovado.

Os endereços eletrônicos são: Campus Aracaju (sisu.aracaju@ifs.edu.br), Campus Lagarto (sisu.lagarto@ifs.edu.br), Campus Itabaiana (sisu.itabaiana@ifs.ed.br), Campus Estância (sisu.estancia@ifs.edu.br) e Campus Propriá (sisu.propria@ifs.edu.br).

Havendo vagas remanescentes (não preenchidas) ao final da 1ª chamada, serão convocados novos candidatos por meio da utilização prioritária da chamada única disponibilizada pelo Sisu. Os candidatos podem manifestar interesse na lista de espera do dia 16 a 23 de abril pelo site do próprio Sistema de Seleção. Não haverá convocação de candidatos excedentes depois do 15º dia do início das aulas.

Análise de Heteroidentificação Étnico-racial
É importante lembrar que, nesta seleção, os candidatos classificados por meio do sistema de cotas raciais passarão por uma entrevista on-line, através da plataforma Google Meet. As convocações para a etapa de heteroidentificação dos candidatos autodeclarados pretos ou pardos da chamada regular e lista de espera ocorrerão em 4 de maio. Já o resultado das bancas de heteroidentificação será disponibilizado dia 11 de maio.

registrado em: