Página inicial > Últimas Notícias > IFS altera cronograma do edital nº 11/2021 de empréstimo dos tablets educacionais
Ensino Remoto

Criado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 11h40 | Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 14h07 | Última atualização em Segunda, 03 de Mai de 2021, 11h59

A seleção de estudantes contemplados obedecerá critérios relacionados à renda familiar e ao cadastro feito no Praae

capa tablet11O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Diretoria de Assuntos Estudantis (DIAE), alterou o cronograma do edital nº 11/2021 de concessão de empréstimo dos tablets educacionais. As modificações podem ser visualizadas através do site: bit.ly/tabletedital11 . Com a alteração, o resultado preliminar está previsto para 05 de maio e a fase de recursos será realizada no período de 06 a 07 de maio. O resultado final será divulgado no site do Instituto em 12 de maio.

Os equipamentos tecnológicos são uma ferramenta para o processo de inclusão digital de estudantes, diante do Ensino Remoto estabelecido pela pandemia de Covid-19.

O processo seletivo e a classificação dos candidatos são realizados respeitando-se uma pontuação obtida através de critérios relacionados à renda familiar per capita e ao cadastro deferido no Programa de Assistência ao Educando (Praae). O estudante contemplado receberá o tablet sob a forma de empréstimo pelo período de um semestre, podendo este ser renovado por períodos subsequentes, conforme necessidade da instituição.

O edital de concessão tem como objetivo prover e democratizar o acesso das Tecnologias da Informação e Comunicação voltadas para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, através do uso de ferramentas digitais; além de auxiliar no planejamento de estratégias pedagógicas, integrando os recursos tecnológicos, criando situações de aprendizagem que levem professores e estudantes à construção de conhecimentos interativos e colaborativos.

registrado em: