Página inicial > Últimas Notícias > IFS oferta vagas para portador de diploma, reintegração e transferência

IFS oferta vagas para portador de diploma, reintegração e transferência

Criado: Terça, 20 de Julho de 2021, 11h14 | Publicado: Terça, 20 de Julho de 2021, 11h14 | Última atualização em Terça, 10 de Agosto de 2021, 12h23

Vagas são destinadas a cursos técnicos subsequentes e de graduação

PS 2021.2 Edital disponível feed cópiaPor: Monique de Sá

No período de 21 de julho a 20 de agosto, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2021.2 para o preenchimento de vagas através de reintegração, portador de diploma e transferências interna e externa. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do preenchimento on-line do formulário de inscrição e da inserção dos documentos exigidos no edital para o qual o candidato deseja concorrer.

As oportunidades são para a forma de ingresso através da transferência interna (graduação e subsequente), em que o estudante do IFS poderá mudar de curso; transferência externa (graduação e subsequente), voltada para alunos de outras instituições (pública ou privada); reintegração (graduação e subsequente), destinada a estudantes desligados do IFS e que desejam retornar à instituição; e portador de diploma (graduação), oportunidade para graduados ingressarem em outro curso superior.

As vagas, entre cursos de graduação e técnico subsequente, são destinadas aos nove campi do Instituto: Aracaju, Glória, Tobias Barreto, Lagarto, Propriá, Socorro, Itabaiana, Estância e São Cristóvão.

O Instituto não se responsabilizará por solicitação de inscrições não recebidas por motivos técnicos do candidato. É importante também que os candidatos guardem o comprovante de inscrição, devendo este ser impresso, sendo o número de inscrição a única identificação do candidato (login e senha) e única forma de acesso às etapas posteriores da seleção.

Principais datas

A inscrição de cada candidato será analisada de acordo com os critérios de seleção e avaliação de cada edital. O resultado preliminar deste certame está previsto para 27 de setembro, com período de recurso de 27 a 28 de setembro e resultado final previsto para 30 de setembro.

No período de 01º a 08 de outubro, será realizada a matrícula dos classificados em 1ª chamada; ocorrendo de forma automática para reintegração e transferência interna. Já os convocados em 1ª chamada, através de transferência externa e portador de diploma, deverão realizar a matrícula de forma on-line, via sistema.

Documentos para inscrição e editais:

Os candidatos que se inscreverem como PORTADOR DE DIPLOMA deverão anexar os seguintes documentos no ato da inscrição: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico da graduação; diploma ou Declaração de conclusão informando a data de colação de grau e quando o diploma será liberado; ementas das disciplinas cursadas, com carimbo do setor competente. Apenas as ementas que possam ser aproveitadas.

Para aqueles que optarem pela REINTEGRAÇÃO, nas modalidades SUBSEQUENTE e SUPERIOR, deverão anexar: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal.

Os que desejam concorrer a uma das vagas da TRANSFERÊNCIA EXTERNA, para cursos de GRADUAÇÃO e TÉCNICO SUBSEQUENTE, deverão inserir no sistema: RG e CPF, caso o candidato seja menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico do curso que está matriculado; comprovante de matrícula ou de trancamento de matrícula; cópias e originais dos programas das disciplinas cursadas ou em curso, com carimbo do setor competente.

Por fim, para os interessados nas vagas da TRANSFERÊNCIA INTERNA, destinadas a cursos de GRADUAÇÃO e TÉCNICO SUBSEQUENTE, devem anexar: RG e CPF; se o candidato for menor de 18 anos deverá anexar também, o RG do seu responsável legal; histórico com código de validação do curso que está matriculado.

registrado em: