Página inicial > Últimas Notícias > I Seminário Pibid e PRP da Região Nordeste será realizado em agosto

I Seminário Pibid e PRP da Região Nordeste será realizado em agosto

Criado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h57 | Publicado: Quarta, 21 de Julho de 2021, 16h57 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 09h18

Com o tema: “Saberes e práticas constitutivos da formação inicial docente em tempos de adversidade”, evento busca dar visibilidade a diferentes formas de atuação pedagógica

capa seminariopibidPor: Joyce Felix (bolsista de Jornalismo), com supervisão de Monique de Sá

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) é uma das instituições organizadoras do I Seminário Pibid e PRP da Região Nordeste. O evento agrega o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP). A iniciativa é dos docentes orientadores, coordenadores de área e coordenadores institucionais dos respectivos programas.

Com o tema: “Saberes e práticas constitutivos da formação inicial docente em tempos de adversidade”, o evento tem como um dos objetivos dar visibilidade às diferentes formas de atuação pedagógica e de prática de formação inicial de professores que vêm sendo desenvolvidas nas escolas públicas dos nove estados da região. O encontro será realizado virtualmente entre os dias 10 a 13 de agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho para os interessados em expor seus trabalhos e até o dia 30 de julho para o restante da comunidade.

O evento promoverá as ações desenvolvidas pelos integrantes dos dois programas e busca o fortalecimento das práticas educativas, além da formação inicial de docentes na região Nordeste. Para o professor Enio Gomes, um dos coordenadores do evento, o encontro servirá como plataforma para a produção de conhecimento. “O seminário tem também como objetivo a produção de conhecimentos através de palestras, oficinas e minicursos, além da produção de artigos científicos e relatos de experiências dos envolvidos nos referidos projetos”, pontua Enio.

Participantes dos Programas Pibid e PRP, como bolsistas e voluntários, bem como professores da Educação Básica, docentes do ensino superior, demais alunos de graduação e egressos estão convidados a acompanhar o evento. Além deles, toda a comunidade acadêmica do IFS, principalmente alunos e professores dos cursos de Licenciatura em Física, Matemática e Química são esperados. “Discutir e entender um pouco sobre o que caracteriza esses projetos desenvolvidos em todos o Brasil serve para fortalecer a formação de novos professores imersos na realidade da escola pública buscando uma melhoria na qualidade do ensino”, conclui Enio.

Clique aqui para se inscrever!

PARTICIPE!

registrado em: