Página inicial > Últimas Notícias > Reitora apresenta o IFS à plenária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais
ARTICULAÇÃO

Criado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 11h46 | Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 11h46 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 11h54

Por: Anderson Ribeiro

apresentação crpA reitora do Instituto Federal de Sergipe, professora Ruth Sales Gama de Andrade, participou na última quinta-feira, da 17ª Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT) da 3ª Região, que compreende os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Sergipe.

No evento, a reitora fez uma apresentação do Instituto Federal, sua história e importância para a transformação de vidas por meio da educação, com destaque para os cursos técnicos de todos os campi. “O próximo passo agora é agendar uma visita do CRT aos nossos campi para dialogar com nossos alunos”, disse Ruth Sales. O evento serviu para reforçar a marca da instituição e o compromisso com a Educação Tecnológica para o desenvolvimento do estado.

Em seu discurso, o vice-presidente do CRT da 3ª Região, José Cícero Rocha da Silva, destacou o trabalho desenvolvido apresentação ruthpelo IFS. “Uma instituição voltada para o desenvolvimento do país, ofertando cursos profissionalizantes, que em sua maioria ofertada para comunidade carente, onde tem a oportunidade de formar seus filhos através de cursos para obter uma profissão, preparando para o mercado de trabalho”, disse. Atualmente a rede federal é a maior formadora de técnicos no país.

Criada em 2008 pela Lei nº 11.892, de 29 de dezembro, a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, também conhecida por Rede Federal, constituiu-se em um marco na ampliação, interiorização e diversificação da educação profissional e tecnológica no país.

De acordo com o Ministério da Educação, até início de 2021, a Rede Federal era composta por 38 Institutos Federais, 02 Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet), uma Universidade Tecnológica Federal, no Paraná (UTFPR), 22 escolas técnicas vinculadas às universidades federais e o Colégio Pedro II. Considerando os respectivos campi associados a estas instituições federais, tem-se ao todo 661 unidades distribuídas entre as 27 unidades federadas do país.

Apresentação 2021Reconhecida pela qualidade do ensino ofertado, pela diversidade de cursos e por sua relevante atuação junto à população e às empresas locais, atua no sentido de potencializar o que cada região oferece de melhor em termos de trabalho, cultura e lazer.

Por isso, a intenção do CRT é aproximar-se dos técnicos formados pelo IFS a fim de estreitar relações visando a atuação no mercado de trabalho dos estados que fazem parte da 3ª Região, além do fortalecimento da categoria.

registrado em: