Página inicial > Últimas Notícias > IFS lança editais para cursos de curta duração a distância e presenciais
FIC

IFS lança editais para cursos de curta duração a distância e presenciais

Criado: Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 12h10 | Publicado: Terça, 04 de Janeiro de 2022, 11h06 | Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 10h25

São 160 vagas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Por: Monique de Sá

fic cursosMais uma oportunidade para você que quer fazer parte do Instituto Federal de Sergipe (IFS)! Foram lançados nesta segunda, 03, dois editais para preenchimento de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). São 100 vagas para cursos presenciais nos campi: Tobias Barreto (Programador de Dispositivos Móveis e Assistente de Recursos Humanos) e Itabaiana (Operador de Computador) e 60 vagas (Espanhol Básico e Inglês Básico) para cursos na modalidade a distância para o campus Aracaju.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma on-line, via sistema, no período de 04/01 a 31/01. A seleção ocorrerá através de um sorteio eletrônico, realizado por servidores da instituição, no canal oficial do IFS no YouTube. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição com seus dados, obtendo um número de inscrição ao finalizar o cadastro. Além disso, no ato da inscrição, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio

A lista dos inscritos será divulgada três dias úteis antes do sorteio. No caso da modalidade a distância, por meio do link: http://www.ifs.edu.br/editais-ead. Já na modalidade presencial, através do site: http://www.ifs.edu.br/seletivo.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar os resultados classificatórios. Em hipótese alguma o IFS se obrigará a telefonar ou enviar correspondência para os candidatos divulgados na lista de aprovados e excedentes, por qualquer que seja o motivo. As informações prestadas nos formulários ou declarações são de inteira responsabilidade do candidato, estando sujeito às punições previstas em lei e nas normas do edital.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, o candidato a uma das vagas dos cursos presenciais deve entrar em contato com o Departamento de Gestão de Ingresso (DGI), através do telefone: (79) 3711-1888 ou pelo e-mail: processoseletivo@ifs.edu.br . No caso dos candidatos para os cursos na modalidade a distância, o contato deve ser feito com o Departamento de Educação a Distância (DEAD), pelo telefone: (79) 3711-3102 ou pelo e-mail: ead@ifs.edu.br .

Principais datas

As inscrições ocorrerão no período de 04/01 a 31/01 e em 04/02 será publicada a semente (SEED) e o link do sorteio. Já o sorteio eletrônico será realizado em 07/02 e o resultado em 08/02. As matrículas dos classificados em 1ª chamada ocorrerão de 09 a 11/02 e de 14 a 16/02, de forma presencial no campus para o qual o candidato se inscreveu de segunda a sexta, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Clique aqui e acesse o edital 02/2022 – Cursos FIC presenciais

Clique aqui e acesse o edital 01/2022 – Cursos FIC a distância

O que são cursos FIC?

O curso FIC tem o intuito de aperfeiçoar, capacitar e atualizar o estudante que deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. Essa modalidade de ensino tem como característica a constante modernização das programações e grades curriculares. Com isso, os alunos aprendem novas competências e atualizam saberes com foco no desempenho de uma função/atividade específica.

registrado em: