Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Serviços

iStock 1133391158

Auxílio Evento: Regulamenta a concessão de Auxílio Financeiro para participação de estudantes do IFS em eventos de natureza acadêmica, cientifica, tecnológica, desportiva, artística e cultural. Instrumento de validação: Resolução nº 24/2017/CS/IFS de 29 de maio de 2017


Monitoria: º A monitoria é entendida como instrumento para a melhoria do ensino técnico de nível médio e superio, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos, e tem a finalidade de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e, a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas.


Refeitório: tem função social e não visa lucros, tendo por finalidades:I - oferecer à comunidade estudantil uma alimentação balanceada que atenda às necessidades nutricionais de seus usuários; II - propiciar aos estudantes condições de permanência na instituição. III - manter estreita relação com os usuários visando oportunizar o constante aprimoramento dos serviços prestados; IV - favorecer o desenvolvimento de programas de educação nutricional e sanitária; V - atuar prioritariamente como um dos instrumentos de política de permanência estudantil. No Campus Aracaju é prestado na modalidade: de refeições (almoço e jantar) fornecidas por empresa terceirizada via contrato licitativo;


Para ter acesso ao Serviço Refeitório fornecido por empresa terceirizada, o estudante deverá atender aos seguintes requisitos:

I - estar cadastrado no Programa de Acompanhamento e Assistência ao Educando/PRAAE;
II - fazer a opção pelo serviço, de forma on-line, quando do cadastramento ou
manifestar interesse em reunião de acompanhamento quando da atualização
cadastral por meio de formulário de solicitação específico, elaborado por cada
campus;
III - ter a solicitação deferida por um assistente social do campus, após análise
socioeconômica;
IV - assinar Termo de Compromisso.

 

Cartão Mais Aracaju Escolar

O cartão Escolar é destinado a estudantes com idade igual ou superior a sete anos, regularmente matriculados nas instituições de ensino credenciadas na AracajuCard. Para ter acesso a ele é preciso residir em Aracaju ou área metropolitana (municípios Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros), conforme lei 1.071/85 art. 1°.
Sua função é viabilizar o acesso ao desconto de 50% (meia passagem) no pagamento da tarifa do transporte coletivo urbano.
Recadastramento


Recadatramento: Mantém o benefício da meia-passagem e evita o bloqueio de compra.1 – Preencha o FORMULÁRIO de solicitação do serviço e anexe DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (RG, CPF, comprovante de residência). Estudantes universitários devem acrescentar comprovante de vínculo escolar.2 – Solicite a confirmação da INSTITUIÇÃO DE ENSINO (estudantes universitários estão desobrigados) e acompanhe o resultado da análise de documentos pela ARACAJUCARD em até cinco dia úteis.

Faça seu recadastramento.

Cadastramento
Possibilita adquirir a 1ª via do cartão de meia-passagem.
1 – Preencha o FORMULÁRIO de solicitação do serviço e anexe DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (RG, CPF, comprovante de residência). Estudantes universitários devem acrescentar comprovante de vínculo escolar.
2 – Solicite a confirmação da INSTITUIÇÃO DE ENSINO (estudantes universitários estão desobrigados) e acompanhe o resultado da análise de documentos pela ARACAJUCARD em até cinco dia úteis.
3 – Apresente-se na sede da ARACAJUCARD com seu RG apenas para a captura da foto e registro da digital, e RECEBA GRATUITAMENTE SEU CARTÃO (1ª via) EM ATÉ 2H. Na oportunidade, já efetue sua recarga de meia-passagem.

Faça seu cadastramento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 1296
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=article&id=7486