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Ouvidoria

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quinta, 01 de Janeiro de 2015, 00h01 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 11h17

Fala BR
Sobre a Ouvidoria do IFS

Ouvidor

Diego Rodrigues da Silva Santos

Ato de designação: Portaria IFS nº 3.427/2019

Ato de recondução: Portaria IFS nº 2.810/2022

Cargo efetivo: Assistente em Administração

Local de exercício: Diretoria de Assuntos Administrativos / Reitoria

Ingresso no órgão: 2005

Currículo Lattes

Contatos, endereço e horário de funcionamento

Telefone: (79) 3711-1444 | E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço:  Rua Dom José Thomaz, 194, Bairro São José, Aracaju/SE, CEP 49015-090.

Horário de funcionamento: 7h às 13h - 14h às 16h (apenas remotamente).

Tipos de manifestação

Para efetuar sua manifestação, o interessado deverá acessar a Plataforma Fala.BR (falabr.cgu.gov.br) e efetuar o registro, escolhendo o tipo que se adequada melhor à suas necessidades.

Solicitação: pedido para adoção de providências por parte dos agentes públicos competentes que integram o IFS.

Reclamação: demonstração de insatisfação relativa à prestação de algum serviço ofertado pelo IFS e/ou quanto de à conduta de agentes públicos do IFS na prestação e na fiscalização desse serviço.

• Denúncia: ato que indica a prática de irregularidade ou de ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competente.

Elogio: demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço público oferecido pelo IFS ou o atendimento recebido por parte de agente público que integra o IFS.

Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de serviços públicos prestados pelo IFS.

Simplifique!: solicitação específica quanto à necessidade de simplificação ou desburocratização de serviços ofertados pelo IFS.

Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal - SisOuv

Clique aqui para acessar o conteúdo aplicável às unidades do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal (SisOuv).

Documentos

Manual de Ouvidoria Pública (CGU).

Manual de Uso da Plataforma Fala.BR (CGU).

Portaria IFS nº 1.148/2023 - Regulamenta o fluxo interno de tratamento das manifestações de usuários recebidas pela Ouvidoria no âmbito do IFS.

Diagrama do fluxo interno de tratamento das manifestações de usuários recebidas pela Ouvidoria no âmbito do IFS.

Cartilha de Prevenção ao Assédio Moral (TST, 2019).

Cartilha sobre Assédio Sexual (IFMA, 2019).

Relatório Anual de Gestão

Ano-base 2021

Ano-base 2022

Ano-base 2023

Painel Interativo - Ouvidorias

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Legislação
 
Lei nº 13.460/2017 - Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.
 
Decreto nº 9.094/2017 - Regulamenta dispositivos da Lei nº 13.460/2017, dispõe sobre o Simplifique! e institui a Carta de Serviços ao Usuário, dentre outras providências.
 
Decreto nº 9.492/2018 - Regulamenta a Lei nº 13.460/2017 e institui o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, dentre outras providências.
 
Portaria CGU nº 581/2019 - Estabelece orientações para o exercício das competências das unidades do Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal, instituído pelo Decreto nº 9.492/2018, dispõe sobre o recebimento do relato de irregularidades de que trata o caput do art. 4º-A da Lei nº 13.608/2018, no âmbito do Poder Executivo federal, e dá outras providências.
 
Rol de Ouvidores
 
Carlos Whendel Kreme (2013 - 2014)
 
Mateus Vasconcelos Luz (2014 - 2015)
 
Regis Renner Vasconcelos Malta Júnior (2015 - 2015)
 
Ana Paula Maria da Silva (2015 - 2015)
 
Fernando Fontes Santos (2015 - 2019)
 
Diego Rodrigues da Silva Santos (2019 - atual)
 
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