Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados > Forma de acesso ao Sigepe será modificada
Início do conteúdo da página

Forma de acesso ao Sigepe será modificada

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 11 de Julho de 2016, 11h42 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Icone Sigepe ServidorEm breve, os servidores de todos os órgãos do Governo Federal, como o Instituto Federal de Sergipe (IFS), terão de realizar um novo procedimento para ter acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe) – a página fornece informações como último contracheques, dados financeiros e consignações.
 
As modificações trarão como benefício a utilização de login único para os usuários, interface única de acesso, gestão centralizada de usuários e fluxos de "Precisa de Ajuda?" simplificados. Com a mudança, o acesso do servidor e/ou pensionista deverá ser realizado por meio do Sistema de Gestão de Acesso (Sigac) da mesma forma que atualmente é realizada pelos usuários do Sigepe Gestor. Para utilizar a nova forma de acesso, o é necessário cadastrar uma senha no Sigac ou realizar o acesso utilizando certificado digital.
 
O processo de cadastramento de senha será realizado pelos próprios usuários, seguindo o fluxo de primeiro acesso. No procedimento, será necessária a utilização do e-mail pessoal cadastrado no Siape/Sigepe (cadastro realizado pela unidade de gestão de pessoas do órgão do servidor/pensionista). Os dados que serão necessários no fluxo de primeiro acesso serão o email pessoal; RG e UF da RG; nome completo; e nome da mãe.
 
*Com informações do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página