Página inicial > Notícias do Aluno > Alunos do Campus Itabaiana representam IFS em congresso internacional

Alunos do Campus Itabaiana representam IFS em congresso internacional

Escrito por Administrador | Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 08h36 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Destaque 11-08-16Entre os dias 23 e 27, alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Itabaiana participarão do Congresso da Federação Mundial de Colleges e Politécnicos (WFCP). Durante o evento, os discentes vão apresentar o Green City Game, um jogo que estimula a aprendizagem da criança sobre conceitos de coleta seletiva e educação ambiental.

O jogo é uma parceria entre os alunos dos cursos de Logística e Manutenção e Suporte de Informática. “Este é o primeiro game elaborado no instituto em parceria entre dois cursos. Os alunos de Logística são responsáveis pela estrutura e parte descritiva, enquanto que os de Manutenção ficam com o desenvolvimento e a área de tecnologia”, explica o discente Leonardo Siqueira.

foto2 11-08-16Participam do projeto, que inicialmente era uma simples atividade extraclasse, os alunos Ana Paula Menezes, Cleverton Nascimento, Geneilton Lima, John Michael Carvalho e Leonardo Siqueira, do curso de Logística; e Wanderlei Tavares e Jonas Gomes, do curso de Manutenção e Suporte de Informática. Os discentes são orientados pelos professores Cynthia Mattosinho, do Campus Itabaiana, e Christiano Lima, do Campus Tobias Barreto, e contam com o auxílio técnico do designer Gladston Silva.

Incentivo

Para participar do congresso, os alunos terão direito ao transporte e ao auxílio evento, ambos custeados pelo IFS. “Isso comprova o incentivo do IFS aos projetos extraclasse e interdisciplinares. Outros alunos que possuem projetos em mente devem acreditar e buscar sua realização, porque o instituto certamente irá apoiar”, afirma o aluno Wanderlei Tavares.

foto3 11-08-16Geneilton Lima ratifica a declaração do colega, enfatizando a importância do apoio do IFS à participação do grupo em um importante evento de nível internacional. “Essa ajuda que recebemos do instituto é muito boa, pois sem ela seria muito difícil para nós arcarmos com as despesas da viagem”, ressalta.

A aluna Ana Paula Menezes destaca, ainda, o incentivo do diretor do Campus Itabaiana, José Rocha Filho, aos projetos desenvolvidos pelos alunos. “O professor Rocha sempre nos apoia, buscando recursos junto à Reitoria para nos ajudar”, diz.
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=192