Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFS promove palestra sobre temas atuais da aposentadoria
Início do conteúdo da página
DIREITOS

IFS promove palestra sobre temas atuais da aposentadoria

Criado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 11h47 | Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 11h47 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 11h47

O evento será presencial, não necessitando de inscrição prévia

ppa aposentadoriaCom o tema: “O que é preciso saber antes e depois de me aposentar”, o Instituto Federal de Sergipe (IFS), através do Projeto de Preparação para a Aposentadoria (PPA), realiza na próxima quinta, 15, a partir das 10h, no Centro de Pós-graduação (Rua Francisco Portugal, nº 150, bairro salgado Filho), uma palestra ministrada pelo assessor do IFS, Diego Rodrigues.

O evento é aberto aos servidores da instituição e para aqueles que já se encontram aposentados. Para participar, basta comparecer ao local, não necessitando de inscrição prévia.

Entre os temas de discussão estarão: regras vigentes da aposentadoria; instrução processual para requerer o benefício (quando requerer o processo, o que deve constar, documentação necessária, providência necessárias como averbação do tempo de serviço em outros órgãos ou empresas, entre outros). Além disso, serão abordados aspectos acerca de quais tipos de benefícios ou direitos deverão ser observados antes de se aposentar. Para o público dos aposentados, Diego focará em questões que servirão de alerta e precaução contra fraudes e golpes.

Sobre o palestrante

Diego Rodrigues é servidor público do IFS desde 2005, onde já foi pró-reitor de gestão de pessoas e atualmente é assessor do Gabinete pelo Departamento de Assuntos Administrativos. É também advogado, sendo especialista em Gestão Pública pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (2011) e em Direito Público pela Faculdade Social da Bahia (2013). Tem mestrado em Administração Pública pela Universidade Federal de Sergipe (2022).

Possui experiência em Gestão de Pessoas e Licitações e Contratos Administrativos no âmbito da Administração Pública Federal.

PARTICIPE!

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57