Página inicial > Últimas Notícias > IFS altera edital do Processo Seletivo 2023.1 e inclui mais cursos técnicos integrados
EDITAL RETIFICADO

Escrito por MONIQUE DE SA TAVARES VIARD | Criado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 09h40 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 09h40 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2022, 14h20

Inscrições estão mantidas até 30 de dezembro

card pssO Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meio da Diretoria de Gestão de Ingresso (DGI), retificou o edital nº 31/2022/DGI/Proen, destinado ao preenchimento de vagas em cursos técnicos integrados ao nível médio. A alteração se deve à inclusão dos cursos de Manutenção e Suporte em Informática e Administração nos campi Socorro e Tobias Barreto, respectivamente.

As inscrições seguem abertas até 30 de dezembro, devendo ser realizadas gratuitamente pela Internet, por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição e inserção das informações solicitadas. Além do edital de vagas para cursos técnicos integrados, o Instituto está com edital aberto também para o preenchimento de vagas em cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

São mais de 900 vagas nessas duas modalidades de ensino, contemplando os campi: Aracaju, Estância, Tobias Barreto, Socorro, Lagarto, Itabaiana, Glória e São Cristóvão. O curso técnico integrado ao nível médio é destinado ao estudante que terminou o ensino fundamental e deseja fazer o ensino médio e um curso técnico ao mesmo tempo. Já o Proeja destina-se ao aluno maior de 18 anos que concluiu o ensino fundamental, mas quer fazer o nível médio aliado ao técnico.

As seletivas para os cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja se darão por meio da realização de um sorteio eletrônico público, realizado no canal oficial do IFS no YouTube, tendo a participação de no mínimo três servidores do IFS.

Ao se inscrever, o participante terá um número atribuído pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Será utilizada uma seed (semente) para sortear os números dos candidatos inscritos no processo seletivo. A previsão é que o sorteio aconteça em 10 de janeiro de 2023.

Datas importantes!

Inscrições para cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja: 17/10 a 30/12/22

Sorteio eletrônico dos cursos técnicos integrados ao nível médio e Proeja: 10/01/23

Convocação para a Avaliação médico-pericial para os PcD’s: 11/01/23