Página inicial > Últimas Notícias > IFS lança edital para Processo Seletivo para o Curso de Formação Inicial e Continuada
CURSOS EAD

Criado: Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 13h14 | Publicado: Quarta, 04 de Janeiro de 2023, 13h14 | Última atualização em Domingo, 08 de Janeiro de 2023, 21h35

São 60 vagas para Inglês e Espanhol Básicos

EAD Espanhol Inglês FICO Instituto Federal de Sergipe está com inscrições abertas, até o dia 02 de fevereiro, para o Processo Seletivo para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Inglês Básico” e “Espanhol Básico” na modalidade a distância, ofertado pelos Campi Aracaju e Lagarto, respectivamente, para ingresso no 1º semestre de 2023.

Ao todo são 60 vagas, 30 para cada curso. Pode participar qualquer pessoa que tenha concluído ou esteja cursando o Ensino Médio. Vale lembrar que as inscrições serão gratuitas e realizadas somente pela Internet, cabendo ao interessado, preencher formulário próprio. O comprovante de inscrição deverá ser salvo, pois o número de inscrição é a única identificação do candidato (usuário/login e senha), e, portanto, a única forma de acesso a todas as etapas do exame de seleção. O edital completo pode ser acessado no portal de ingresso do IFS, http://www.ifs.edu.br/seletivo ou pelo site da EaD, http://www.ifs.edu.br/editais-ead.

A seleção dos candidatos será realizada no dia 07 de fevereiro, por meio de Sorteio Público e transmitida pelo canal oficial do Youtube do IFS, com a participação de, no mínimo, três servidores do IFS, designados pelo Chefe do Departamento de Gestão de Ingresso/Proen/IFS. O sorteio será gravado e disponibilizado na página do Instituto.

Sobre os cursos FIC EaD

Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) a Distância: São cursos de curta duração visando a capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional. Os cursos de “Inglês Básico” e “Espanhol Básico” serão ofertados na modalidade a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do IFS, com mediação e momentos síncronos (ao vivo).

A carga horária total é de 160h, distribuídas em 20 semanas. Semanalmente, haverá encontros online (ao vivo), com 2h de duração, em que os estudantes poderão tirar dúvidas e treinar a pronúncia das palavras com o professor. As outras 6h semanais são destinadas ao desenvolvimento de tarefas e acesso ao conteúdo online.

registrado em: