Página inicial > Últimas Notícias > Processo Seletivo > Pedidos de isenção da taxa devem ser feitos até o dia 6 de abril
PROCESSO SELETIVO 2018.2

Pedidos de isenção da taxa devem ser feitos até o dia 6 de abril

Criado: Quarta, 28 de Março de 2018, 12h20 | Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 12h20 | Última atualização em Terça, 03 de Abril de 2018, 18h39

Solicitação será realizada de forma presencial na Coordenadoria de Registro Escolar

processo seletivo 2018 isencao JPGO Instituto Federal de Sergipe estabeleceu critérios para gratuidade da taxa de inscrição no processo seletivo 2018.2  baseado na renda familiar per capita e na escolaridade dos participantes. A solicitação será realizada de forma presencial nas Coordenadorias de Registro Escolar (CRE), das 8h às 11h e das 13h às 16h, até o dia 6 de abril, mediante apresentação do requerimento de isenção e da documentação descrita no edital.

O Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA) do IFS alerta que o pedido de isenção não isenta o candidato da obrigação de efetuar a inscrição online. As inscrições estão abertas até 15 de abril na página do processo seletivo www.ifs.edu.br/seletivo . As provas serão aplicadas no dia 13 de maio para os candidatos inscritos nos cursos técnicos subsequentes e 27 de maio para os candidatos inscritos nos cursos superiores, sendo que a previsão é que as aulas iniciem em julho de 2018.

Para os cursos técnicos subsequentes são 985 vagas para quem pretende ingressar em um dos cursos subsequentes e as opões são Edificações, Eletrotécnica, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Hospedagem e Guia de Turismo, no Campus Aracaju; Eletrotécnica e Edificações, no Campus Estância; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Propriá; Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agropecuária e Agroindústria, no Campus São Cristóvão; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Socorro; Comércio, no Campus Tobias Barreto; e Alimentos, no Campus Glória.

Já as 365 vagas dos cursos de graduação estão distribuídas nos cursos de Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, licenciaturas em Química e Matemática, no Campus Aracaju; Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão; e Engenharia Elétrica, Sistema de Informação e licenciatura em Física, no Campus Lagarto.

Quem tem direito a isenção?

Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição os interessados que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública e que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.431,00). A gratuidade também é dada para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Quais os documentos necessários?

Na Coordenadoria de Registro Escolar (CRE), o interessado deve apresentar requerimento de isenção e os seguintes documentos - originais e cópias: histórico escolar de conclusão do ensino Médio, cursado integralmente em escola pública; carteira de identidade do candidato; comprovante da renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, R$ 1.431,00.

Doadores de sangue devem anexar ao formulário de solicitação de isenção a declaração expedida pela entidade coletora oficial, especificando a data das duas doações de sangue realizadas nos 12 (doze) meses antecedentes ao último dia de inscrição. Já os doadores de órgãos humanos devem anexar ao formulário de solicitação de isenção a declaração de doação expedida pela entidade coletora oficial.

As fotocópias de documentos deverão estar legíveis e entregues dentro de envelope tamanho A. Só serão analisadas as solicitações que apresentarem todos os documentos comprobatórios exigidos no edital. Todas as etapas da isenção são presenciais.

O IFS divulgará no dia 09 de abril de 2018 a lista dos candidatos isentos da taxa de inscrição no endereço eletrônico http://www.ifs.edu.br/seletivo. Os candidatos que tiverem o seu pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição indeferido e que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição até o dia 16 de abril, por meio do boleto bancário, estarão excluídos do processo seletivo.