Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisa > Participação do IFS no Fórum de Educação Profissional e Tecnológica foi um sucesso

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2015, 10h56 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Foto 2 29-05-15O Instituto Federal de Sergipe (IFS) esteve presente no Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT), realizado em Recife (PE), entre os dias 26 e 29 de maio. O fórum contou com a participação do reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, da pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales, do pró-reitor de Ensino, Alberto Aciole, além de alunos e servidores do instituto, inscritos em atividades autogestionadas e apresentação de pôster.

Foto 3 29-05-15No local, o IFS montou dois estandes, que contaram com uma frequência de público bastante elevada. O estande da Editora IFS (Edifs), em especial, está tendo grande sucesso entre os alunos e pesquisadores, devido à qualidade do material apresentado, como livros e revistas com conteúdos de diversas áreas. No local, também está sendo realizado o cadastro para a revista Expressão Científica, que representa um marco na forma de apresentação entre as instituições da rede.

Outro sucesso nos estandes do IFS são os jogos interativos apresentados de forma inédita em lousa digital, fazendo estudantes e professores formarem filas para conhecer e participar dos games, grande sensação do evento. Já o estande institucional conta toda a história da rede de educação profissional e tecnológica, sobretudo a origem do IFS.

Foto 5 29-05-15 foto forum Recife 29-05-15

Presente de forma maciça no evento, a equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex) esforçou-se bastante na tarefa de apresentar a cada dia uma nova atração. Essa atuação positiva tem gerado, inclusive, a consulta de dirigentes de outros institutos a respeito da possibilidade de parcerias e consultorias, a fim de oportunizar a reprodução das experiências realizadas no IFS em suas instituições.

Convênio IFS/Petrobras

petro1O bolsista do 1º Convênio IFS/Petrobras PFRH – PB 127, Alan David Ribeiro, do curso técnico de Eletromecânica do IFS - Campus Lagarto, também participou do FMEPT. Ele apresentou o trabalho intitulado 'Estudo da rugosidade superficial no torneamento cilíndrico externo do alumínio', sob orientação do professor Douglas Vieira Leite e supervisão de Ricardo Monteiro Rocha. Também esteve presente no fórum a docente Geovânia Dantas, coordenadora do 1º Convênio IFS/Petrobras.