Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitor do IFS visita Secretário de Estado da Educação

Reitor do IFS visita Secretário de Estado da Educação

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 18 de Dezembro de 2015, 12h18 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
n10015 4Na última quarta (16), o reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, foi recebido em audiência pelo Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho. O encontro teve como objetivo propor convênios entre as instituições para oferta de cursos técnicos concomitantes para os alunos de escolas estaduais.

"A Secretaria de Estado da Educação (Seed) é parceira do IFS na interiorização do ensino técnico e na oferta de educação de qualidade. Essa visita de hoje só vem reforçar esse n10015 5trabalho conjunto e estreitar ainda mais esses laços", explica o reitor do IFS, Aílton Ribeiro de Oliveira.

Na audiência, foi discutida ainda a realização do evento de 10 anos do Programa Nacional de Valorização dos Trabalhadores (Profuncionário), que é executado pelo Governo Federal, através do IFS, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e as secretarias municipais. O programa se destina à formação na modalidade a distância em nível técnico de profissionais da educação não docentes em exercício nas unidades escolares estaduais e municipais de ensino.

Durante a visita, o reitor do IFS esteve acompanhado do pró-reitor de Ensino, Alberto Aciole Bomfim, e das diretoras de Educação a Distância e do Campus Estância, Sandra Costa e Sônia Pinto de Albuquerque, respectivamente.

*Com informações da SEED