Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitora do IFS foi empossada ontem, 30, em Brasília (DF), pelo Ministro da Educação
POSSE

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h56 | Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h56 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 09h45

Ruth1Ruth Sales é primeira mulher a ocupar o cargo máximo da instituição

Ruth Sales Gama de Andrade, nova reitora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), tomou posse ontem, 30, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O ministro da pasta, Rossieli Soares da Silva, desejou sorte, sucesso e uma direção competente para o quadriênio 2018-2022 à gestora. Ao lado do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Romero Portella Raposo Filho, Rossieli fez questão de destacar o empenho de parlamentares que asseguraram mais investimentos para a educação do País.

“Conseguimos avançar na construção de um orçamento mais adequado para a área. No ano que vem, por exemplo, garantimos 10% a mais para a assistência estudantil, demanda recorrente dos reitores. Precisamos olhar com expectativa e esperança para o ano que vem. A Rede Federal é o principal caminho que tem o olhar desde o ensino médio até a pós-graduação. São instituições responsáveis pelo desenvolvimento de pessoas, o que significa o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Ruth3Depois da assinatura do termo de posse, Ruth Sales Gama de Andrade agradeceu pela oportunidade de ter sido escolhida para conduzir uma instituição ampla e de origem centenária. Ruth é a primeira reitora mulher do estado de Sergipe. “Buscaremos compor um quadro de colaboradores providos de espírito público, de determinação e envolvimento profissional. Caminharemos por trilhas adversas, por dificuldades que, embora preocupantes, jamais serão maiores do que a nossa disposição de transpô-las. Semearemos o solo já fértil por competência e promissores gestores para lograrmos êxito e continuarmos somando na construção dessa edificante instituição”, assegurou.

Participaram da cerimônia de posse, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Romero Portella Raposo Filho; o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Paulo Henrique Leão; o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani; o ex-reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira; o diretor geral do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, Elber Ribeiro Gama; e servidores do Ministério da Educação.

*Texto adaptado da Assessoria de Comunicação do CONIF