Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria > Reitora do IFS foi empossada ontem, 30, em Brasília (DF), pelo Ministro da Educação
Início do conteúdo da página
POSSE

Reitora do IFS foi empossada ontem, 30, em Brasília (DF), pelo Ministro da Educação

Criado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h56 | Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 11h56 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 09h45

Ruth1Ruth Sales é primeira mulher a ocupar o cargo máximo da instituição

Ruth Sales Gama de Andrade, nova reitora do Instituto Federal de Sergipe (IFS), tomou posse ontem, 30, no Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O ministro da pasta, Rossieli Soares da Silva, desejou sorte, sucesso e uma direção competente para o quadriênio 2018-2022 à gestora. Ao lado do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Romero Portella Raposo Filho, Rossieli fez questão de destacar o empenho de parlamentares que asseguraram mais investimentos para a educação do País.

“Conseguimos avançar na construção de um orçamento mais adequado para a área. No ano que vem, por exemplo, garantimos 10% a mais para a assistência estudantil, demanda recorrente dos reitores. Precisamos olhar com expectativa e esperança para o ano que vem. A Rede Federal é o principal caminho que tem o olhar desde o ensino médio até a pós-graduação. São instituições responsáveis pelo desenvolvimento de pessoas, o que significa o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Ruth3Depois da assinatura do termo de posse, Ruth Sales Gama de Andrade agradeceu pela oportunidade de ter sido escolhida para conduzir uma instituição ampla e de origem centenária. Ruth é a primeira reitora mulher do estado de Sergipe. “Buscaremos compor um quadro de colaboradores providos de espírito público, de determinação e envolvimento profissional. Caminharemos por trilhas adversas, por dificuldades que, embora preocupantes, jamais serão maiores do que a nossa disposição de transpô-las. Semearemos o solo já fértil por competência e promissores gestores para lograrmos êxito e continuarmos somando na construção dessa edificante instituição”, assegurou.

Participaram da cerimônia de posse, o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Romero Portella Raposo Filho; o diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Paulo Henrique Leão; o reitor do Instituto Federal de Brasília (IFB), Wilson Conciani; o ex-reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira; o diretor geral do Instituto Federal de Sergipe - Campus Aracaju, Elber Ribeiro Gama; e servidores do Ministério da Educação.

*Texto adaptado da Assessoria de Comunicação do CONIF

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57