Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Campus Tobias adere à campanha Maio amarelo - Atenção pela vida!
Início do conteúdo da página

Campus Tobias adere à campanha Maio amarelo - Atenção pela vida!

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Terça, 24 de Mai de 2016, 14h41 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25

maioNo dia 18 de maio de 2016 o Campus Tobias Barreto realizou workshop que teve como tema a campanha “maio amarelo”.

O gerente de educação para o trânsito, Danilo Galvão, foi o palestrante do workshop e em sua fala alertou e enfatizou sobre a importância de seguir as regras de segurança no trânsito.

Destacou ainda que o número de mortes e sequelas no trânsito só aumenta. Diversas dicas e orientações foram passadas aos alunos e servidores que interagiram bastante opinando e tirando dúvidas.

IMG-20160508-WA0015

Entre as instituições públicas e particulares de ensino do Município de Tobias Barreto, O Campus Tobias Barreto foi o primeiro a aderir à campanha Maio Amarelo – Atenção pela vida!. A ideia dessa campanha no âmbito do IFS é incentivar a prevenção de acidentes de trânsito, além de reforçar a divulgação dos contatos da seguradora para os alunos beneficiários em caso de acidente.

Segundo o Diretor Geral do Campus, professor Sérgio, “a campanha tem importância fundamental, uma vez que os estudantes geralmente não utilizam os equipamentos de segurança, a exemplo do capacete. A campanha iniciada no Campus Tobias Barreto será difundida em todas as escolas do município. A intenção é sensibilizar o maior número de jovens possível, reduzindo, desta forma, o número de acidentes", explica o diretor.

IMG-20160508-WA0014Para Danilo Galvão, "o Movimento Maio Amarelo nasce inspirado em movimentos internacionais como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que abordam, respectivamente as temáticas câncer de mama e câncer de próstata e no caso do Maio Amarelo, o objetivo é um só: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil." A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil.


registrado em: ,
Fim do conteúdo da página