Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Mostra fotográfica alerta para a destinação dos resíduos das indústrias de confecção de Tobias Barreto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25 | Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2015, 15h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 16h25

imagem 1O município de Tobias Barreto destaca-se pela tradição do seu setor de confecção, sendo um dos principais municípios produtores do estado de Sergipe. Os resíduos gerados pelas empresas locais são muitas vezes descartados de forma inadequada, sendo despejados como lixo comum pelas ruas da cidade. É o que retrata uma mostra fotográfica que ocorrerá a partir do dia 28 de outubro no Instituto Federal de Sergipe - Campus Tobias Barreto. As fotos são oriundas de um projeto desenvolvido no campus através do Programa de Bolsas de Extensão Tecnológica (PIBEX), que busca propor soluções para o descarte adequado dos resíduos. A mostra contará com cerca de quinze fotos de autoria servidor do IFS Victor Rangel Mendonça, um dos participantes do projeto.

Para o Diretor Geral do Campus, José Franco de Azevedo, ações como essa são de fundamental importância para o atingimento dos objetivos do Instituto na medida em que agregam a instituição com a comunidade local. “O Instituto Federal de Sergipe deve buscar a integração do ensino com a pesquisa e a extensão, fomentando a criação de tecnologias que possam ajudar no desenvolvimento da sociedade em todos os seus aspectos. A academia, nesse sentido, precisa se alinhar às questões locais, colaborando com a discussão das problemáticas vigentes”, completou o diretor do campus.

imagem 2 imagem 3