Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > IFS Tobias Barreto investe em inovação
INOVAÇÃO

IFS Tobias Barreto investe em inovação

Criado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h46 | Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h46 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2017, 15h51

O Campus Tobias Barreto, ciente da importância da inovação tecnológica nas empresas e objetivando fazer com que os alunos compreendam a complexidade sistêmica das organizações, está desenvolvendo um projeto com os discentes da disciplina de Comércio Eletrônico, do Curso de Comércio.

imagem sem descrição.

Sob a Coordenação da professora Tatiane H. Böhmer, a turma está acompanhando e verificando, na prática, o impacto das mídias sociais no dia a dia dos usuários.

Para aferição e adequação do projeto, foi criada uma página do Curso no Facebook, na qual os alunos produzem conteúdos e, simultaneamente, verificam as diferentes interações dos usuários da rede com as publicações veiculadas.

Conforme declaração da professora Tatiane H. Böhmer, mentora do projeto, “esse tipo de iniciativa aproxima os alunos das práticas realizadas no mercado de trabalho, possibilitando uma formação mais completa e realista, preparando-os para atuarem nas mais diversas áreas de abrangência, como vendas, marketing, gestão de pessoas entre outras”.

Os resultados dessas ações já estão sendo claramente percebidos, sendo mais evidente, o aumento significativo no número de inscrições no processo seletivo 2018-1. Outro efeito verificado é o conhecimento pelo público em geral das atividades acadêmicas desenvolvidas pelo IFS - Campus Tobias Barreto.

Acesse aqui a página da turma de comércio no Facebook