Página inicial > Últimas Notícias > Tobias Barreto > Encerramento de curso técnico em Comércio é realizado no Campus Tobias Barreto
Formatura

Encerramento de curso técnico em Comércio é realizado no Campus Tobias Barreto

Criado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 10h47 | Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 10h47 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 13h32

Onze alunos participaram da Cerimônia de conclusão de Curso001

003A noite da última terça-feira (03) foi de comemoração no Instituto Federal de Sergipe – Campus Tobias Barreto. Alunos do Curso técnico em Comércio da modalidade Subsequente participaram da cerimônia de conclusão de curso acompanhados de familiares, amigos e comunidade acadêmica.

O Diretor-Geral do Campus, Claifton Bongiovanni, escolhido pela turma como paraninfo, enfatizou a importância da ampliação do acesso à Educação que é proporcionada pelos Campi do IFS localizado no interior, como é o caso do Campus Tobias Barreto. “É um ciclo que se encerra, mas sabemos que os alunos ainda tem um caminho profissional a trilhar

006

e esse caminho se reinicia a partir de agora. As relações que nós enquanto professores construímos com os alunos ao longo do curso dentro e fora de sala de aula ajudarão no ingresso ao mercado de trabalho e é esse o nosso principal objetivo”, comenta o Diretor.

Entre os alunos que participaram da Cerimônia está, Alice Costa, após dois anos de curso a nova Técnica em Comércio conta que durante o curso o aprendizado foi muito enriquecedor “conheci matérias que eu nem sabia que existiam e espero que os cursos superiores cheguem logo ao Campus”, comenta Alice, que também ressaltou a importância das relações de amizade e companheirismo que desenvolveu ao longo do Curso.

002

O envolvimento de Alice ao longo dos dois anos de IFS foi além da sala de aula, prova disso foi o fato de ter escolhido uma servidora como madrinha de Formatura. Roberta Wanderley é assistente de biblioteca e conta a emoção que sentiu quando Alice fez o convite pois o seu apoio foi fundamental durante o curso. "Foi muito gratificante perceber que eu consegui cumprir o meu papel enquanto Servidora Pública dessa Instituição para a formação dos alunos, em especial de Alice", comenta Roberta.

Assunto(s):