Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Colima ofertará aulas preparatórias para a OBMEP 2015

Colima ofertará aulas preparatórias para a OBMEP 2015

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 18 de Mai de 2015, 09h50 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

iStock 000012511561 XXXLarge 800x600A Coordenadoria de Licenciatura em Matemática – Colima promoverá, durante o recesso escolar, uma oficina de treinamento para os alunos do Campus Aracaju do Instituto Federal de Sergipe que participarão da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Não é necessária a inscrição. Todos os alunos do 1º ao 3º ano dos cursos integrados poderão participar das atividades.

O treinamento terá início na próxima segunda-feira, dia 18 de maio, na sala 09 do Campus Aracaju, e se estenderá até o dia 22 de maio. De acordo com a coordenadora em exercício da Colima, Shirley Santos Teles Rocha, as atividades acontecerão nos seguintes horários: segunda e quarta, das 14:00 às 16:00 e terça, quarta, quinta e sexta, das 9:00 às 11:00.

As aulas preparatórias serão ministradas pelo monitor da Colima, Carlos Henrique de Jesus Santos, que é estudante do 6° período do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus Aracaju. A aplicação da prova da 1ª fase ocorrerá no dia 02 de junho de 2015 em todo o país.

OBMEP 2015

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. É dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.

Ascom - Campus Aracaju