Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Grupo participa de encontros científicos em Fortaleza
CAMPUS ARACAJU

Grupo participa de encontros científicos em Fortaleza

Criado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 09h50 | Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 09h50 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2016, 10h24

Evento proporcionou troca de conhecimento entre professores, alunos e pesquisadores

logo XVI encontro pos graduacao e pesquisaDe 17 a 21 de outubro, a Universidade de Fortaleza foi palco de mais uma edição dos Encontros Científicos, evento realizado anualmente que reúne o XXII Encontro de Iniciação à Pesquisa, o XVI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, o XVI Encontro de Iniciação à Docência, o VIIIEncontro de Práticas Docentes e o IV Encontro de Iniciação Científica Júnior.

Os professores Artur Gomesde Oliveira, Gilberto Fontes da Silva e José Fernando Pereira Santana; a ex-aluna do curso superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, Odéssia Fernanda Gomes de Assis e a colaboradora terceirizada Gessica Souza dos Santos estiveram nos encontros para apresentação de trabalho aprovado.

O artigo produzido pelo grupo do Campus Aracaju trata da “Relação entre Desenvolvimento Sustentável e Turismo: uma avaliação com uso de Modelagem de Equações Estruturais” foi apresentado no dia 17 de outubro durante o XVI Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa.

“O evento possibilita aos docentes o contato com professores e pesquisadores de diversas instituições do país aumentando a rede de pesquisa e contribuindo para o ingresso em cursos de mestrado e doutorado”, avalia Artur Gomes de Oliveira, professor da Coordenação de Ciências Humanas e Sociais – CCHS.

Ele afirma ainda que a participação de professores e alunos do IFS em eventos dessa natureza , contribui para que a instituição se desenvolva a nível de pesquisa , reforçando as bases da educação: ensino, pesquisa e extensão.

Os encontros científicos da Unifor funcionam como espaço de destaque para refletir o conhecimento científico produzido pela universidade e o incentivo à formação de pesquisadores. Em cinco dias, trabalhos de todo o país são apresentados nas formas oral e painel, numa troca intensa entre professores, alunos, pesquisadores de Instituições de Ensino Superior (IES) e escolas de Ensino Médio. O evento é uma vitrine para a produção científica.

*Com informações da Universidade de Fortaleza/Unifor