Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Workshop solidário comemorou dia do profissional de segurança
CAMPUS ARACAJU

Workshop solidário comemorou dia do profissional de segurança

Criado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 12h33 | Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2016, 12h33 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2016, 12h41

Evento teve inscrição revertida para associação que atende pacientes com câncer

IMG 20161109 WA00041 b 600x450Na noite do dia 8 de novembro, os alunos do 4º módulo do curso técnico de Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Sergipe – Campus Aracaju realizaram, com o apoio da professoras Fernanda Torquato e Patrícia Rodrigues, um workshop que promoveu solidariedade e conhecimento. O evento aconteceu no campus e mobilizou estudantes, professores e técnicos da área.

Na abertura, o ator Osmar Humor, cover da jornalista Marília Gabriela, simulou uma apresentação do programa De Frente com Gabi entrevistando a professora Patrícia Rodrigues, da Coordenadoria de Saúde e Segurança do Trabalho – Cosset, que desvendou verdades e mitos sobre segurança do trabalho.

20161108 2054531 b 800x600Em seguida, o instrutor Alexandre Garritano debateu com o público sobre o tema Cultura de Segurança: Do que estamos falando? O evento também discutiu os aspectos técnicos da monitoração ocupacional do ruído e a legislação previdenciária, assunto apresentado pelo higienista ocupacional Gustavo Marques.

Já o técnico Tarcísio Sá falou da segurança do trabalho e o seu dia a dia em plataformas de petróleo. O workshop abriu espaço para homenagear a professora Vanina Viana, escolhida pelos alunos, por meio de votação, como Espelho Profissional. A docente foi homenageada com uma placa e a declamação de um poema feita pelo ator Periclys Rocha.

IMG 20161109 WA00202 b 800x600Ação positiva

Além de comemorar o dia do profissional de segurança, promovendo uma noite de palestras que abordaram temas relacionados à área; o workshop arrecadou alimentos para a Organização Não Governamental (ONG) Anjos da Enfermagem, que nesse mês de novembro está realizando a campanha “Doe alimento, doe vida”. A inscrição para o evento foi 1 quilo de alimento não perecível.

“O evento contribuiu para agregar conhecimentos para os alunos do curso de Segurança do Trabalho. O intuito foi somar experiências e multiplicar bons exemplos”, avalia a professora Patrícia Rodrigues.

*Fotos: Divulgação