Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos e professores recebem menção honrosa no ENCompIF

Alunos e professores recebem menção honrosa no ENCompIF

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Terça, 19 de Julho de 2016, 11h49 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

DSC00955 b 800x500O artigo intitulado “Controle de Modelos Robóticos por Meios de Gestos Naturais” de autoria dos alunos Welerson Augusto Lino de Jesus Melo, Paulo Henrique Rabelo de Souza, Ícaro Santana e das professoras Nara Strappa Facchinetti Doria e Leila Buarque Couto de Matos, do Campus Aracaju, recebeu Menção Honrosa no 3º Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais, ENCompIF, durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, de 04 a 07 de julho.

Em sua 36ª edição, o congresso teve como tema central tratar da computação e interdisciplinaridade, promovendo espaços para trocas, discussões e construções na comunidade, de maneira a aumentar a sinergia na busca de soluções efetivamente interdisciplinares para os complexos problemas que emergem na sociedade atual.

DSC00957 800x600Já o ENCompIF reuniu professores e alunos de ensino médio dos Institutos Federais e CEFETs de todo o país. De acordo com a professora Leila Buarque o evento também se mostrou como uma excelente oportunidade para a troca de experiências entre os participantes e um estímulo a integração e estabelecimento de parcerias entre professores e alunos de diferentes instituições.

Durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, a equipe também participou de cursos ofertados no 35º JAI - Jornadas de Atualização em Informática. Welerson Augusto Lino de Jesus Melo e Paulo Henrique Rabelo de Souza são alunos do 4º período do curso técnico integrado de Informática e bolsistas do Pibic/EM/CNPq ; Ícaro Santana é aluno do 3º período do curso técnico integrado de Eletrônica e bolsista do convênio Petrobrás/IFS, Leila Buarque Couto de Matos e Nara Strappa Facchinetti Doria são professoras da Coordenadoria de Eletrônica do IFS Campus Aracaju.