Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Inscrições abertas para o Chip In Aracaju

Inscrições abertas para o Chip In Aracaju

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47 | Publicado: Sexta, 15 de Agosto de 2014, 17h04 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h47

Chip in Aju Crachá2

O evento internacional relacionado ao hardware, microeletrônica e nanoeletrônica, intitulado “Chip In Aracaju 2014”, será realizado no período de 1º a 05 setembro, no Hotel Mercure, em Aracaju, e está sendo organizado pelo Instituto Federal de Sergipe, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão - Propex, e Universidade Federal de Sergipe. Os interessados devem acessar o link: https://centraldesistemas.sbc.org.br/ecos/chipinaracaju2014 para fazer a inscrição até o dia 25 de agosto, após esta data serão feitas no dia e local da conferência. Os preços especiais para brasileiros estão disponíveis no site do evento.

O Chip In acontece anualmente no Brasil e é co-promovido pela Sociedade Brasileira de Computador – SBC. Serão vários os simpósios, um fórum estudantil e um workshop que reunirá pesquisadores, professores e alunos das áreas de informática, design e tecnologia. Além disso, haverá 19 estandes para expositores de diferentes países como Alemanha, Israel, França, EUA, Canadá, Holanda, Brasil e outros. O público esperado é de 450 participantes.

Os professores do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, Leila Buarque e Edson Barbosa, respectivamente, das coordenadoria de Informática e Eletrônica, integram o Comitê Organizador local. O evento é composto de quatro congressos simultâneos, tais como: 27ª edição do SBCCI (Simpósio de Circuito Integrado Conceição); 29ª edição de SBMicro (Symposium on Microelectronics Technologies e dispositivos); 4ª edição do WCAS (Workshop sobre Circuitos e Sistemas de Design) e, 14ª edição do SFORUM (Microelectronics Students Forum).

SBCCI

A vigésima sétima edição do Symposium on Integrated Circuits and Systems Design organiza o fórum internacional dedicado à integração de circuitos e sistemas de design realizado anualmente no Brasil. O foco é na apresentação de pesquisas na área de informática e design incluindo sessões técnicas, tutoriais e paineis explicativos.

SBMicro

O vigésimo nono Symposium on Microeletronics Technology and Devices é dedicado a fabricação e modelagem de micro sistemas e circuitos integrados. A SBMicro é a principal conferência votadas às discussões interdisciplinares de pesquisas ao redor do mundo em diversos formatos como apresentações orais, poster sessions, panel discussions e sessões de tutoriais.

WCAS

A quarta edição do Workshop on Circuits and Systems Design é direcionado à apresentações e discussões sobre experiências diversas em métodos de design com alto grau de relevância em contextos industriais. A ideia principal do Workshop é oferecer aos participantes a oportunidade de discutir sobre os desafios do design e da tecnologia na atualidade e para o futuro.

SForum

A décima quarta edição do Microeletronics Students Forum tem como principal objetivo promover a participação de alunos não graduados nos dois eventos brasileiros mais importantes na área de microeletrônicos. Através das apresentações com linguagem acessível ao entendimento jovem este fórum permite a participação dos alunos em debates, palestras e demais apresentações.