Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos de Edificações conhecem sistema de produção de empresas da Construção Civil
Visita técnica

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 10h37 | Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 10h37 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 10h54

Objetivo da atividade é promover a integração entre a teoria e a prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula

20170124 162104 b 800x600Quarenta alunos do último período do curso técnico em Edificações (integrado e subseqüente) do Instituto Federal de Sergipe, Campus Aracaju, conheceram o sistema de produção das empresas Rótula Metalúrgica, IBPC – Pré-moldados de Concretos, Concremassa, Tecnogres/Incenor Cerâmica, e STS Engenharia, localizadas em Salvador (BA), e puderam, através das visitas às fábricas, atualizar o conhecimento técnico. As atividades foram realizadas no período de 23 a 28 de janeiro.

Nas empresas, os alunos percorreram as fábricas, e puderam conhecer in loco o processo produtivo, desde a fabricação inicial até o produto final. O professor da disciplina Instalações Elétricas Prediais, Jameson Gouveia, do IFS – Campus Aracaju, responsável pela turma, destaca a importância das visitas técnicas como atividades complementares.

“São atividades pedagógicas que agregam conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com a prática do mercado profissional, através de experiências transmitidas pelos profissionais das empresas visitadas, e promove a socialização e integração dos alunos”, afirma.

A visita contou também com a organização do professor Edvaldo José dos Santos, do Campus Aracaju, e o apoio do ex-aluno e técnico em Edificações, Carlos Gomes da Silva Júnior.

* Fotos: divulgação