Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Alunos começam a receber cestas básicas a partir de segunda-feira, 6
PANDEMIA

Alunos começam a receber cestas básicas a partir de segunda-feira, 6

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 09h57 | Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 09h57 | Última atualização em Sexta, 03 de Julho de 2020, 11h27

Com aulas suspensas desde 16 de março, estudantes serão atendidos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

31a3da51 6652 4f91 af0d 3170a21c0f0eA direção-geral do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus Aracaju, inicia segunda-feira, 6 de julho, a entrega de 1.036 cestas básicas para estudantes com atestada vulnerabilidade socioeconômica, dos cursos técnicos nas modalidades integrado, subsequente e Educação de Jovens e Adultos (EJA), cadastrados no Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando e que ingressaram no IFS pelos grupos B e C (estão fora do PRAAE).

Cada cesta básica é composta por 15 itens: arroz, açúcar, café, feijão, farinha de mandioca, farinha de milho, batata inglesa, cebola, chuchu, repolho, batata doce, inhame da costa, macaxeira a vácuo, tapioca a vácuo e mel. O recurso utilizado para aquisição é oriundo do Programa Nacional de Alimentação Escolar, dentro dos limites orçamentários repassados pelo Governo Federal ao IFS. O PNAE é legalmente destinado às etapas da educação básica pública; podendo ser atendidos educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.

A distribuição acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de julho em horários específicos e por grupos. Apenas o aluno ou o seu representante legal (apenas uma pessoa) terá acesso ao campus e deverá deixar o local logo após receber a cesta básica.

ENTREGA

185d955c 2167 453b b169 6003255b37c0 1Foi montado um esquema especial de atendimento para evitar aglomeração no campus Aracaju. A logística inclui recomendações sanitárias aos estudantes, pais/responsáveis e servidores. A entrega será feita de forma segura e gradual. Medidas como higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento e uso de máscara serão obrigatórias. Poderá retirar a cesta básica o próprio estudante ou seus pais/responsáveis. É obrigatório a apresentação da carteirinha estudantil atualizada e com foto, na forma impressa ou por meio do aplicativo IFS Digital no smartphone.

Devido à quantidade de alunos a serem atendidos e visando adotar todas as medidas cabíveis de prevenção ao contágio pelo coronavírus, a entrega das cestas será escalonada e ocorrerá 6 de julho, das 14 às 17h, 7 de julho, das 8 às 11h, e 8 de julho, das 8 às 11h, no estacionamento e ginásio do IFS campus Aracaju. Os estudantes serão divididos em três grupos. Segunda-feira, o grupo 1 será atendido das 14 às 15h, grupo 2, das 15 ás 16h e grupo 3, das 16 às 17h. Terça-feira e quarta-feira, o atendimento do grupo 1 será das 8 às 9h, grupo 2, das 9 às 10h e grupo 3, das 10 às 11h.

“Visando atender as recomendações sanitárias no combate a Covid-19, o acesso à instituição para retirada da cesta só será permitido com o uso obrigatório da máscara. Na ocasião, adotaremos outras medidas inerentes ao protocolo de prevenção, como: disponibilização de álcool em gel, uso de máscaras e faces shield pelos servidores e colaboradores, ventilação do ambiente (garagem e ginásio), respeitar o distanciamento mínimo de 2m, utilização do rodo de radiação ultravioleta para desinfecção do ambiente, dentre outras medidas”, afirma o diretor-geral do campus Aracaju, professor Elber Gama.

Relação dos alunos para recebimento das cestas