Página inicial > Últimas Notícias > Aracaju > Ex-aluno do IFS é aprovado em cinco universidades nos EUA
FORMAÇÃO ACADÊMICA

Ex-aluno do IFS é aprovado em cinco universidades nos EUA

Escrito por MARINEIDE BONFIM BASTOS | Criado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 09h37 | Publicado: Quinta, 19 de Agosto de 2021, 09h37 | Última atualização em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 09h37

O estudante está nos Estados Unidos e as aulas do mestrado começam segunda-feira, 23

IMG 6960Aos 24 anos de idade, Geverson de Jesus Moura, estudante egresso do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe, campus Aracaju, foi aprovado em cinco diferentes instituições dos Estados Unidos para ingressar no curso de mestrado ainda neste ano de 2021.

O jovem passou nas seguintes universidades norte-americanas : University of Texas at Austin, University of Nevada, Reno, Lousiana State University , North Carolina State University e South Dakota State University. Entre todas as opções, Geverson resolveu ingressar na University of Nevada, Reno.

O estudante já está nos Estados Unidos porque as aulas do mestrado começam segunda-feira, 23 de agosto. As pesquisas do programa abrangem especialmente o comportamento do asfalto. “Ainda não tenho uma linha definida, porque vou trabalhar em mais de um projeto”, anunciou. A conclusão dos estudos está prevista para 2023.

Quando terminou o curso de Engenharia Civil, em 2020, no campus Aracaju, a expectativa de Geverson era ingressar no Programa de Pós-Graduação. O estudante conta de como o IFS influenciou sua trajetória. “A professora Emiliana Rezende foi a figura responsável por despertar em mim um interesse pela pesquisa. Passei dois anos com ela, desenvolvendo projetos relacionados ao comportamento de diferentes solos na presença de materiais sustentáveis. Foi no IFS que eu descobri uma paixão pelo laboratório, e que nele queria continuar melhorando o desempenho de materiais tão importantes para a construção civil”, revela.

Ainda no Instituto Federal de Sergipe, o jovem descobriu uma paixão por outro material: o asfalto. “Desenvolvi com a professora Louise Brandão, uma pesquisa focada em asfalto poroso, onde pude aprender grande parte do que sei até aqui. Sem o IFS, talvez eu não tivesse construído um currículo competitivo. Sem os meus professores, eu não teria chegado a lugar nenhum”, afirma. Os planos para depois do mestrado ainda não estão formados, mas Geverson já tem como opção ingressar em um PhD.

O coordenador do curso de Engenharia Civil do IFS, campus Aracaju, professor Pablo Gleydson de Sousa, celebra com grande satisfação e orgulho a trajetória do estudante egresso. “ Para nós esse resultado é um reflexo do comprometimento de nosso corpo docente com a qualidade das atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e extensão que são desenvolvidas no IFS e, mais especificamente, no campus Aracaju. Nosso intuito, ao comemorar esse resultado, é o de estimular nossos estudantes a perseguir seus objetivos e alcançar suas metas acadêmicas e profissionais, por mais distantes que, as vezes, essas possam parecer”.