Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > IFérias marca despedida de período letivo

IFérias marca despedida de período letivo

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 29 de Abril de 2015, 16h11 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

3IFériasOrganizada pelos alunos do Campus Lagarto, esta primeira edição do evento festivo contou apresentação show de talentos, além de eleição de garoto e garota IFS

Para encerrar o período de estudos e abrir o de descanso com chave de ouro, os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto) realizaram a primeira edição do IFérias na última sexta-feira, 24. Organizado pelo grêmio estudantil e com o apoio técnico da instituição, o evento festivo tem como objetivo dar visibilidade aos talentos dos discentes.

"O intuito é promover a descontração após as provas e integração entre os participantes, que podem aproveitar um momento de lazer e de cultura antes das férias. Tanto é que, pela manhã, realizamos um Show de Talentos entre os estudantes, tendo como jurados professores, ex-alunos e técnicos administrativos", explica Letícia Aranha, aluna do Campus Lagarto e diretora de Relações Sociais da atual gestão do grêmio estudantil.

3IFérias 1 3IFérias 2 3IFérias 3

Milena Nogueira é aluna do curso de Edificações integrado ao ensino médio, mas nas horas vagas dedica-se à música e ganhou o Show de Talentos pela segunda vez seguida. "Nossa banda, Katengas, foi montada para a edição do ano passado e não parou mais. Já nos apresentamos em outros ambientes. Para mim, esta iniciativa é importante porque contribui para nossa criatividade e tem resultados positivos nos estudos", garante.

A programação do IFérias seguiu no período da tarde, com um desfile denominado Garoto e Garota IFS. Por fim, o evento foi encerrado no turno da noite com apresentações musicais.

Ascom - Campus Lagarto