Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Jornada Pedagógica abre período letivo 2016.1
Início do conteúdo da página

Jornada Pedagógica abre período letivo 2016.1

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 21 de Setembro de 2016, 16h32 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Jornada pedagogica 20161 21.09 3Professores e técnicos administrativos foram convidados a uma reflexão sobre avanços do último ano letivo e sobre o planejamento para o que se inicia

Ocorreu na última sexta-feira, dia 16, a Jornada Pedagógica do período letivo 2016.1 do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Trata-se de um momento de planejamento e reflexão promovido na instituição de ensino, com a participação dos agentes envolvidos no processo educacional: professores e técnicos administrativos.

A programação teve início com uma acolhida aos servidores, com a realização de sessões de relaxamento, com massagem e acupuntura auricular, além de um momento cultural. A seguir, a abertura da jornada e os informes administrativos ficaram por conta do diretor geral do Campus Lagarto, José Osman dos Santos, e do Gerente de Apoio e Inclusão, Vagnan Santos Silva, que falaram sobre as ações do ano letivo 2015, como reformas e pontos discutidos no Dialoga IFS, bem como dos resultados da Gerência de Apoio e Inclusão (GAI).

Jornada pedagogica 20161 21.09 1 Jornada pedagogica 20161 21.09 2 Jornada pedagogica 20161 21.09 4

Participando na condição de gerente de Ensino eventual, a Telma Amélia Pereira promoveu uma apresentação dos resultados educacionais no ano letivo 2015. "A jornada é uma atividade que possibilita a reflexão e o planejamento, com preocupação de envolver todos os que compõem a atividade de ensino no campus, seja direta ou indiretamente", avalia.

Após o intervalo para o almoço, os servidores assistiram ao relato do professor José Wlamir Barreto, do Campus Lagarto, acompanhado da diretora de Assistência Estudantil, Daniele Almeida, sobre sua experiência no programa 'Teachers For The Future', que o levou a uma capacitação em educação profissional na Finlândia.

A seguir, houve um debate sobre o que foi explanado durante a jornada e, após, cada coordenação de curso reuniu-se separadamente para fazer o planejamento do ano letivo que chega. Por fim, houve a entrega das atas de reuniões e o encerramento das atividades da Jornada Pedagógica 2016.1.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57