Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Exame de proficiência TOEIC será aplicado no Campus Lagarto dia 16 de junho

Exame de proficiência TOEIC será aplicado no Campus Lagarto dia 16 de junho

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 14h05 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

palestra toeic 10.05 1Alunos do último ano do ensino médio poderão participar gratuitamente desde que se inscrevam até sexta-feira, dia 13 de maio. Em palestra com empresa organizadora, interessados tiraram dúvidas e conheceram a dinâmica da prova.

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) convida seus alunos que estão concluindo o ensino médio a participar gratuitamente do Test of English for International Communication, o TOEIC®. Trata-se de uma certificação internacional de proficiência em língua inglesa de nível básico e intermediário que será aplicado no Campus Lagarto no dia 16 de junho, às 15.

Com o objetivo de melhor informar sobre o exame, a Assessoria de Relações Internacionais do IFS promoveu no Campus Lagarto uma palestra com Helison Lima, representante da empresa responsável pelo exame, a Master Test. Ele explicou que, em outra circunstância, o exame Toeic custa em torno de R$ 350. "O Governo Federal proporcionou aos Institutos Federais a possibilidade de aplicar a certificação gratuitamente para seus alunos. O IFS abraçou a causa", relata.

De acordo com o representante da Master Test, esta é uma grande oportunidade tanto para o aluno, como para a instituição e até mesmo em nível nacional. "O aluno tem a oportunidade de concluir seu ensino médio e curso técnico com uma certificação que lhe proporcionará vagas em empresas que exigem o documento, como multinacionais, a instituição estará formando profissionais ainda mais capacitados e o país está garantindo mão de obra com os requisitos que podem atrair mais empresas de grande porte", analisa.

palestra toeic 10.05 2 palestra toeic 10.05 3 palestra toeic 10.05 4

Em sua palestra, Helison Lima ressaltou que se trata de um teste rápido, simples e que não visa uma aprovação ou reprovação, mas sim um diagnóstico. "A prova dura apenas uma hora, sendo 50 questões de intepretação de textos curtos e 50 questões 'listening', que é ouvir e responder. Com o resultado, o aluno pode acompanhar seu progresso na língua. Com a certificação, as portas se abrem para o mercado de trabalho e para um possível intercâmbio, como os do programa Ciência Sem Fronteiras", explica.

Para Marlisson Alves, aluno do 3º ano integrado com Rede de Computadores, a aplicação da prova vem em boa hora. "O meu principal objetivo é fazer um intercâmbio. Com certeza vou agarrar esta oportunidade, pois eu não teria condições de pagar este exame por fora e ele é um os requisitos dos principais programas de internacionalização da educação", comemora.

Como participar

palestra toeic 10.05 5A assessora de Relações Internacionais do IFS, Daniele Almeida, esclarece que as inscrições para participar da aplicação do TOEIC no Campus Lagarto estão abertas até a próxima sexta-feira, 13 de maio. Para se inscrever, o interessado deve procurar a Direção Geral do Campus Lagarto e preencher a ficha.

Para que o aluno se sinta melhor preparado, Daniele Almeida ressalta que será promovido um simuladão antes da data do exame e, assim, os discentes avaliem antecipadamente seu nível. A data e horário deste simulado serão divulgados posteriormente.