Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto implanta programa de qualidade de vida
Início do conteúdo da página

Campus Lagarto implanta programa de qualidade de vida

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 08h58 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

17.03 Programa qualidade de vidaNo eixo "estilo de vida" do programa, servidores ativos, inativos, funcionários terceirizados e estagiários contam, entre os dias 15 e 22 de março, com aula de ginástica ao final do expediente como forma de estimular a prática de atividade física e valorização do profissional.

Desenvolver uma cultura organizacional ancorada no bem estar coletivo. Este é o objetivo do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) ao implantar o Programa de Qualidade de Vida do Trabalhador (PQV). Iniciada na última terça-feira, dia 15 e com previsão de encerramento em 22 de março, a primeira fase o eixo "estilo de vida" do programa consiste na prática de vídeo-aulas de ginástica com circuitos de aquecimento e trabalho de grupos musculares e tem como público-alvo os servidores ativos, inativos, funcionários terceirizados e estagiários.

De acordo com Carla Patrícia de Araújo Carvalho, gerente de Administração do Campus Lagarto, o programa beneficia tanto trabalhador como a própria instituição. "A promoção da saúde no ambiente de trabalho tem como justificativa a redução de enfermidades, redução de licenças-saúde e aposentadorias precoces e no fator efetividade organizacional. Para o servidor, há uma maior resistência ao estresse, maior estabilidade emocional, maior motivação, maior eficiência no trabalho, melhor autoimagem e melhor relacionamento", explica.

17.03 Programa qualidade de vida 2O técnico-administrativo e gerente de Apoio e Inclusão, Vagnan Santos, aproveitou a iniciativa logo no primeiro dia. "É notável o quanto a gente fica mais disposto ao praticar uma atividade física e o quanto influencia na prevenção de doenças. As organizações precisam ter em mente que quanto mais investirem em um espaço de qualidade vida, mais os seus trabalhadores estarão dispostos e menos afastamentos ocorrem. É um saldo positivo para todos os lados", analisa.

Também já praticante de uma rotina saudável que inclui atividades físicas, Claudiana Santos ressalta que esta iniciativa também incentiva que os servidores utilizem o espaço da academia do campus. "No primeiro dia do programa participaram pessoas que nunca haviam frequentado o espaço e acredito que houve um estímulo para que as pessoas se exercitem não só durante estas datas, mas sempre", pontuou.


Sobre o programa


O Programa de Qualidade de Vida do Trabalhador foi pensado como um projeto local do Campus Lagarto, de iniciativa da Gerência de Administração. Ainda dentro do eixo "estilo de vida" serão trabalhados, no decorrer do ano, temas como alimentação saudável, etilismo, tabagismo, consumo de drogas, comportamento preventivo, entre outros. Por sua vez, no eixo "saúde integral" serão trabalhadas temáticas como saúde do homem e da mulher, saúde mental, saúde bucal, saúde ocupacional, gestão integrada de doenças crônicas e fatores de risco.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57