Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Professores de Física recebem treinamento para uso de novo equipamento
Início do conteúdo da página

Professores de Física recebem treinamento para uso de novo equipamento

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 08 de Março de 2016, 11h22 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

08.03.2016 treinamento de física 1Sensor de Efeito Hall foi recentemente adquirido pelo IFS/Campus Lagarto e é um marco para o desenvolvimento de novas pesquisas no curso superior de Licenciatura em Física

Na manhã da última sexta-feira, dia 4, o laboratório de Física do Instituto Federal de Sergipe (IFS/Campus Lagarto) reuniu professores que lecionam a disciplina no ensino médio e no curso superior de Licenciatura em Física para treinamento sobre um novo equipamento. Trata-se do Sensor de Efeito Hall, dispositivo adquirido recentemente e que coloca o campus entre uma das poucas instituições de ensino superior em Física a contar com este tipo de tecnologia.

De acordo com o físico Rinaldo Oliveira, representante da empresa fornecedora do equipamento, o treinamento melhor habilita os professores a utilizarem o sensor. "Trata-se de um equipamento de ponta e que vai proporcionar ao curso um amplo leque de possiblidades, tais como se tornar uma referência em pesquisa sobre o Efeito Hall, além de atrair o olhar de empresas que queiram investir em estudos", ressalta.

Para Mauro José dos Santos, professor e coordenador do curso de Licenciatura em Física, trata-se de um marco para o curso. "O equipamento chega para cobrir a ementa do curso, aliando a teoria que está nos livros à prática. Esta relação facilita o ensino e nos possibilita ampliar os estudos no ramo. Certamente trará um impacto muito positivo à instituição", analisa.

08.03.2016 treinamento de física 2 08.03.2016 treinamento de física 3 08.03.2016 treinamento de física 4

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57