Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Alunos do Pronatec em Lagarto desenvolvem novos produtos

Alunos do Pronatec em Lagarto desenvolvem novos produtos

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2016, 15h19 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

04.02.16 Noções de Marketing 1Com o objetivo de aliar teoria e prática na disciplina Noções de Marketing do curso de Representante Comercial, alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/IFS/Campus Lagarto) aprenderam a desenvolver planejamento de marketing. A proposta é que a ferramenta seja utilizada no lançamento de produtos inovadores e que atendam à necessidade da região.

"No início da disciplina os alunos trabalharam em grupos a construção de um planejamento, seguindo um modelo que prevê análise de mercado, objetivos, estratégias, composto de marketing, controle e acompanhamento do Plano", explica o professor André Luiz.

Com o planejamento traçado e aprovado pelo professor, os alunos colocaram a mão na massa e partiram para a fase de execução das ideias propostas. O desfecho da disciplina foi marcado com a apresentação e lançamento dos produtos criados em vários segmentos, desde alimentícios a utensílios criativos para o dia a dia.

Os acadêmicos criaram o 'SerCake' – bolo no pote, o 'Java' – chocolate no cone, o 'Beauty Deep' – shampoo e tintura e a 'Faço' – caneta personalizada. Durante as apresentações, todos os alunos degustaram e receberam uma amostra dos produtos. Além de mobilizar os alunos, a iniciativa também objetiva avaliar na prática como os acadêmicos desenvolveram sua criatividade, produtos, cumprimento de prazos e trabalho em equipe.

04.02.16 Noções de Marketing 2 04.02.16 Noções de Marketing 3 04.02.16 Noções de Marketing 4